loading

Taça dos Libertadores: Santos na final, após empate no Paraguai (3-3)

Os brasileiros do Santos qualificaram-se quarta-feira para a final da Taça dos Libertadores da América em futebol, ao empatarem a três golos no reduto dos paraguaios do Cerro Porteño, na segunda “mão” das meias finais.

Taça dos Libertadores: Santos na final, após empate no Paraguai (3-3)

Depois do triunfo caseiro por 1-0, a formação paulista resolveu a eliminatória na primeira parte, que fechou a vencer por 3-1, com tentos de Zé Eduardo (02 minutos), Pedro Benitez (28, na própria baliza) e Neymar (45+2).

Por seu lado, César Benitez marcou o tento dos anfitriões na primeira parte (31 minutos) e, após o intervalo, o argentino Juan Lucero (60) e Jonathan Fabbro (81) ainda restabeleceram a igualdade, que nada valeu aos paraguaios.

O Santos, vencedor, com o “rei” Pelé, das edições da Taça dos Libertadores de 1962 e 1963, está pela quarta vez na final, sendo que, em 2003, na última presença, perdeu face aos argentinos do Boca Juniors.

Na final, o “onze” de Muricy Ramalho vai defrontar o vencedor da eliminatória entre os uruguaios do Peñarol e os argentinos do Velez Sarsfield, que jogam hoje em casa, depois de terem perdido fora por 1-0.

A formação “canarinha” marcou logo aos dois minutos, num cabeceamento de Zé Eduardo, após livre de Elano, e aumentou a vantagem aos 28, num lance caricato: Pedro Benitez atrasou de cabeça para o guarda-redes Diego Barreto, que tentou afastar a bola a punhos e falhou.

Aos 31 minutos, os locais ainda voltaram a sonhar, com novo golo de cabeça, de César Benitez, após canto marcado na esquerda pelo futuro reforço portista Juan Iturbe, que havia entrado logo aos 10, para o lugar de Ivan Torres.

Mas, em cima do intervalo, o Santos acabou, em definitivo, com as dúvidas, ao chegar ao terceiro: após um contra-ataque rápido, a bola foi parar a Neymar, que, com muita arte, bateu novamente o guarda-redes paraguaio.

Na segunda parte, o Cerro Porteño continuou a tentar, mas o mais que conseguiu foi chegar ao empate: Juan Lucero marcou aos 60 minutos e Jonathan Fabbro aos 81, este com um grande remate de fora da área.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?