loading

Santos dá a volta e surpreende o Flamengo no Brasileirão

Num emocionante confronto no Mané Garrincha, em Brasília, o Santos conseguiu uma reviravolta surpreendente para vencer o Flamengo por 2-1, na 31.ª jornada do Brasileirão.

Santos dá a volta e surpreende o Flamengo no Brasileirão
Santos

O jogo esteve repleto de momentos decisivos, mas a reviravolta do Santos destacou-se, levando a equipa a respirar mais aliviada na luta pela permanência na série A.

O encontro começou com um Santos animado, que mostrou vontade de enfrentar o poderoso Flamengo. No entanto, foram os rubro-negros que abriram o marcador aos 21 minutos. Após um canto batido por Arrascaeta, Lucas Braga desviou a bola no primeiro poste, permitindo a Pedro marcar na pequena área.

Contudo, o Santos não estava disposto a desistir e empatou o jogo aos 33 minutos. Nonato aproveitou uma bola perdida na meia-lua e disparou para o fundo das redes, sem hipóteses para o guarda-redes Rossi.

Para piorar a situação do Flamengo, Gerson foi expulso aos 42 minutos por tocar com o braço no rosto de Julio Furch. O árbitro Rafael Klein inicialmente mostrou-lhe o cartão amarelo, mas depois de consultar o VAR, alterou a decisão para vermelho.

Aos 89 minutos, Joaquim mudou o cenário ao receber a bola no meio-campo, ajeitá-la e rematar de longa distância, marcando um golo incrível no canto inferior direito da baliza de Rossi. O golo selou a vitória do Santos.

Com esta vitória, o Santos subiu para o 15.º lugar na tabela, com 37 pontos, estando agora cinco pontos acima da zona de despromoção.

Por outro lado, o Flamengo perdeu uma oportunidade de regressar aos lugares de qualificação direta para a Libertadores e ainda corre o risco de cair para o sexto lugar.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?