loading

Abel Ferreira ultrapassa Jorge Jesus em campeonatos conquistados no Brasil

Abel Ferreira alcançou um novo feito na sua carreira ao revalidar o título do Brasileirão ao serviço do Palmeiras. Com este resultado, Abel Ferreira ultrapassou Jorge Jesus em campeonatos conquistados no Brasil.

Abel Ferreira ultrapassa Jorge Jesus em campeonatos conquistados no Brasil
Depositphotos

O treinador português Abel Ferreira alcançou um novo feito na sua carreira ao revalidar o título de campeão brasileiro de futebol ao serviço do Palmeiras, na noite de quarta-feira.

Com este resultado, Abel Ferreira ultrapassou Jorge Jesus, que conquistou o Campeonato Brasileiro com o Flamengo em 2019, e tornou-se no treinador português com mais títulos conquistados no Brasil.

Desde a sua chegada ao Palmeiras em outubro de 2020, Abel Ferreira acumulou um palmarés invejável: dois títulos consecutivos do Brasileirão (2022 e 2023), duas Taças Libertadores (2020 e 2021), uma Supertaça Sul-Americana (2022), uma Taça do Brasil (2020), uma Supertaça Brasileira (2023) e dois campeonatos estaduais paulistas (2022 e 2023). A sua trajetória inclui ainda uma final do Mundial de Clubes disputada frente ao Chelsea em 2021.

Com este bicampeonato, Abel Ferreira, aos 44 anos, reafirma o seu lugar no futebol sul-americano. Ele já havia entrado para a história como o terceiro técnico português a vencer um campeonato nacional na América do Sul, seguindo os passos de Jorge Jesus com o Flamengo em 2019 e de Renato Paiva com o Independiente del Valle do Equador em 2021.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?