loading

Benfica contrata Marcos Leonardo por 18 milhões de euros

O Benfica garantiu a contratação de Marcos Leonardo, avançado brasileiro do Santos, por um valor de 18 milhões de euros.

Benfica contrata Marcos Leonardo por 18 milhões de euros
Instagram Marcos Leonardo

O Benfica reforçou o ataque com a contratação de Marcos Leonardo, avançado brasileiro do Santos. O jogador chega à Luz por um valor de 18 milhões de euros.

O atleta, de 20 anos, viaja nas próximas horas para Lisboa onde irá realizar os habituais exames médicos e assinar um contrato de cinco anos com o Benfica.

No dia em que assumiu funções como presidente do Santos, Marcelo Teixeira confirmou que Rui Costa, presidente do Benfica, apresentou uma oferta concreta pelo avançado, proposta essa que foi aceite pelo clube brasileiro.

O dirigente também revelou que a proposta surgiu no mesmo dia em que recebeu Rui Pedro Braz, diretor desportivo do Benfica, em Santos. Agora, com os detalhes finais sendo acertados, o jogador está a um passo de se tornar oficialmente reforço do Benfica.

Marcos Leonardo é um avançado de velocidade e desequilíbrio, com boa capacidade de finalização. Em 2023, pelo Santos, marcou 21 golos e fez 4 assistências em 49 jogos.

O jogador já foi internacional brasileiro por diversas escalões de formação, e é considerado uma das grandes promessas do futebol brasileiro.

Com a contratação de Marcos Leonardo, o Benfica reforça as opções no ataque. O jogador vai enfrentar a concorrência de Casper Tengstedt, Petar Musa e também de Arthur Cabral, este último tendo chegado à Luz no início da temporada por 20 milhões de euros, mas ainda por corresponder plenamente às expectativas.

Acompanhe todas as movimentações do Mercado de transferências.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?