loading

"Num meio campo a três, Schmidt devia jogar com um ponta de lança, o Marcos Leonardo"

À medida que o campeonato nacional se aproxima do seu término, as atenções das equipas portuguesas viram-se agora para os desafios europeus que se avizinham.

"Num meio campo a três, Schmidt devia jogar com um ponta de lança, o Marcos Leonardo"
Benfica

"O Benfica tem de ser uma equipa agressiva", observa Aguiar sobre a deslocação do Benfica à Escócia.

Enquanto o FC Porto enfrentou uma eliminação nos oitavos de final da Liga dos Campeões, aos pés do Arsenal e só depois do desempate através de grandes penalidades, o Benfica prossegue a sua caminhada na Liga Europa, preparando-se para uma deslocação complicada a Glasgow para defrontar o Rangers.

Com a eliminatória dos oitavos de final empatada a duas bolas, resultado que transita da primeira mão, os encarnados encaram agora um confronto decisivo na casa do Rangers.

A equipa de Roger Schmidt, apesar de se encontrar numa posição favorável, sabe que terá pela frente um ambiente hostil e uma equipa determinada a garantir a passagem aos quartos de final da segunda competição mais importante a nível de clubes da UEFA.

"O Benfica é teoricamente favorito, mas esse favoritismo tem de ser provado no campo"

Ora sobre a difícil deslocação do atual campeão nacional a solo escocês, Bruno Aguiar, antigo jogador do Benfica e do Hearts, partilhou recentemente a sua visão sobre o embate iminente no Ibrox Stadium.

O antigo jogador português defende a necessidade de uma abordagem agressiva por parte do Benfica, salientando a importância de manter um ponta de lança em campo para criar perigo junto da baliza adversária.

"O Benfica tem de ser uma equipa agressiva", começou por afirmar o ex-médio.

Em declarações à 'Bola Branca', Bruno Aguiar salienta que, num meio campo com três elementos, Schmidt deveria incluir um ponta de lança como Marcos Leonardo no onze titular, destacando a importância de manter uma referência ofensiva na equipa.

"Num meio campo a três, na minha opinião, Schmidt devia jogar com um ponta de lança. O Marcos Leonardo, por exemplo", sugere o antigo médio das águias.

O Ibrox Stadium, como é conhecido o Estádio do Rangers, é conhecido pelo seu ambiente fervoroso e pelo apoio apaixonado dos adeptos locais.

Aguiar reconhece o desafio que este ambiente representa, mas acredita que os jogadores profissionais estão preparados para lidar com essa pressão e extrair o melhor de si mesmos em campo.

"Hoje em dia os jogadores profissionais estão habituados ao ambiente de estádios como o Ibrox. Mas lá, de facto, eles festejam um canto como se fosse um golo, são fervorosos no apoio. E é isso que o Benfica vai encontrar", observou.

Apesar do Benfica ser considerado teoricamente favorito para este encontro, o antigo jogador enfatiza a importância de provar esse favoritismo dentro das quatro linhas.

"O Benfica é teoricamente favorito, mas esse favoritismo tem de ser provado no campo", rematou Bruno Aguiar.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?