loading

"Bom para o Benfica não é ser eliminado e concentrar no campeonato. Bom é ir longe na Europa"

O Benfica emerge como o último bastião do futebol português nas competições europeias na presente temporada, após as eliminações do FC Porto aos pés do Arsenal, e do Sporting, em Bérgamo frente à Atalanta.

"Bom para o Benfica não é ser eliminado e concentrar no campeonato. Bom é ir longe na Europa"
Benfica

"Os pontos são fundamentais para mantermos uma posição alta no ranking de clubes da UEFA", destaca Cancella de Abreu.

A equipa encarnada conquistou uma vitória crucial na Escócia, derrotando o Rangers pela margem mínima e assegurando assim um lugar nos quartos de final da Liga Europa.

O golo solitário de Rafa Silva foi suficiente para garantir a passagem do Benfica à próxima fase da prova, num jogo onde a consistência defensiva das águias e o espírito de luta foram determinantes para o desfecho final.

No final do encontro, Roger Schmidt, técnico das águias expressou a sua satisfação com o desempenho da equipa, salientando a importância de estar entre as oito melhores equipas da competição europeia.

"Estamos nos 'quartos', nas oito melhores equipas. Vamos dar o nosso melhor, não importa o adversário", começou por dizer Schmidt.

"Tivemos momentos para transição e podíamos ter marcado mais cedo. Marcámos o golo e defendemos com paciência, lutámos muito, com um grande espírito, e estamos felizes por ganhar", acrescentou ainda o técnico alemão, que nas últimas semanas não tem escapado à ira dos adeptos benfiquistas.

A passagem para os quartos de final da Liga Europa é encarada como um feito significativo para o Benfica, especialmente num momento em que o emblema lisboeta enfrenta um calendário exigente, com jogos que poderão decidir se os objetivos na época serão cumpridos ou não.

Jaime Cancella de Abreu, conhecido sócio dos encarnados, expressou recentemente a sua satisfação com o sucesso europeu do Benfica, enfatizando que o objetivo da turma comandada por Roger Schmidt não é ser eliminada para se concentrar no campeonato nacional.

"Bom para o Benfica não é ser eliminado para se concentrar no campeonato. Bom é ir longe na Europa", começou por escrever o sócio das águias, numa mensagem publicada nas redes sociais.

Para Cancella de Abreu, é fundamental para um clube como o Benfica ir longe nas competições europeias, não só pela glória desportiva, mas também pela oportunidade de acumular pontos nos rankings europeus de clubes da UEFA.

"Para colecionar os pontos que são fundamentais para mantermos, nós Benfica, uma posição alta no ranking de clubes da UEFA", observou o conhecido adepto do atual campeão nacional.

Com a passagem para os quartos de final da Liga Europa, o Benfica mantém vivo o sonho de conquistar um título europeu e continua a sua jornada no cenário internacional, representando não apenas o clube, mas agora também o futebol português.

A par da caminhada europeia, os encarnados encontram-se numa intensa luta no panorama nacional, uma vez que seguem na segunda posição do campeonato português com menos um ponto que o rival Sporting, que segue na pole position com 62 pontos e ainda com um jogo a menos.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?