loading

"É importante o Benfica continuar na Europa. Significa mostrar a todos a nossa capacidade"

O Benfica enfrenta um desafio crucial nesta quinta-feira, ao defrontar o Rangers no Ibrox Stadium, em Glasgow, num confronto decisivo para a continuidade dos encarnados na Liga Europa.

"É importante o Benfica continuar na Europa. Significa mostrar a todos a nossa capacidade"
Benfica

"Eu quero continuar a ver cachecóis, a força, a fé, o grito, o 'Carrega, Benfica!'", assume conhecido dirigente dos encarnados.

Após o empate registado no primeiro jogo entre as duas equipas, na Luz, todas as atenções estão agora voltadas para o embate em solo escocês, onde se decidirá o futuro das águias na competição europeia.

Fernando Seara, presidente da Mesa da Assembleia Geral do Benfica, encontra-se em Glasgow para assistir à partida e aproveitou a ocasião para deixar um apelo aos benfiquistas, instando-os a manter um comportamento exemplar nas bancadas do Ibrox Stadium.

"É um pedido do cidadão e do sócio Fernando Seara. Eu quero continuar na Europa, a equipa quer continuar na Europa, mas eu quero continuar na Europa com Benfiquistas, com portugueses, em todos os estádios da Europa no futuro. Isso é muito importante", começou por dizer o dirigente das águias.

Em declarações à BTV, Seara, que falou também como como cidadão e adepto, enfatizou a importância de representar o clube lisboeta com dignidade e respeito, não só pela equipa, mas também pela imagem do Benfica em contexto europeu.

"Nós estamos numa situação singular perante a disciplina da UEFA. E a disciplina da UEFA é firme e draconiana. Portanto, faço um apelo daqui a todos os sócios do Benfica que estejam em Glasgow ou nas proximidades de Glasgow", observou, antes de reforçar o seu desejo de continuar a ver o atual campeão nacional a brilhar na Europa.

"Eu quero continuar a ver cachecóis, a força, a fé, o grito, o 'Carrega, Benfica!', o nosso hino, em todos os estádios. E é isso que lhes peço. A equipa estará connosco, importa nós estarmos com a equipa, porque uma equipa com adeptos é uma equipa com mais força", reforçou Seara.

No que toca ao desempenho da equipa comandada por Roger Schmidt na Escócia, o presidente da Mesa da Assembleia Geral das águias expressou confiança na determinação e na vontade dos jogadores em alcançarem a qualificação para os quartos de final da competição.

"Podem esperar uma equipa convicta, com fé, com vontade e com a convicção de que a Liga Europa é uma importante competição europeia", afiançou o sócio.

"É importante o Benfica continuar na Europa. Continuar na Europa significa mostrar a todo o mundo a nossa capacidade, os nossos jogadores, as nossas individualidades, os nossos talentos, os nossos menos jovens e os mais jovens", rematou Fernando Seara.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?