loading

Benfica prepara proposta robusta por Marcos Leonardo, avançado do Santos

No cenário dinâmico do futebol português, o Benfica emerge como um protagonista ativo no mercado de transferências e, do Brasil, surgem notícias que dão conta do interesse dos encarnados em Marcos Leonardo, avançado do Santos.

Benfica prepara proposta robusta por Marcos Leonardo, avançado do Santos
Santos

Segundo avança esta terça feira a 'Globo Esporte', o atual campeão nacional está a preparar uma jogada audaciosa no mercado de transferências de janeiro.

A mira das águias, de acordo com a fonte acima citada, está posta em Marcos Leonardo, o avançado prodígio do Santos, com uma proposta que se acredita rondar os 15 a 20 milhões de euros.

Com apenas 20 anos, Marcos Leonardo tem vindo a destacar-se no cenário futebolístico brasileiro.

Na temporada de 2023, mesmo num ano desafiante para o Santos, que culminou na sua descida à segunda divisão pela primeira vez na sua história, o jovem avançado brilhou.

Com um saldo impressionante de 21 golos e quatro assistências em 49 jogos, Marcos Leonardo não só se afirmou como uma figura-chave no 'Peixe', mas também como um dos talentos emergentes do futebol brasileiro.

O Benfica, sob a batuta de Roger Schmidt, está ciente das dificuldades financeiras que o Santos enfrenta após o desaire desportivo, e vê assim uma oportunidade estratégica para adquirir o passe do jogador.

No entanto, esta negociação não se afigura simples. O presidente do Santos já manifestou a sua intenção de não vender o jogador, mesmo perante uma oferta que satisfaça as exigências financeiras do clube. Assim, o Benfica enfrenta o desafio de persuadir não só o clube brasileiro, mas também o próprio jogador.

O Santos possui 70% dos direitos económicos de Marcos Leonardo, com um acordo estabelecido com o staff do jogador que prevê a sua venda caso surja uma oferta que alcance, pelo menos, os 18 milhões de euros.

Este detalhe contratual poderá ser um ponto fulcral nas negociações, proporcionando ao Benfica uma via para avançar com a transferência.

A aquisição de Marcos Leonardo por parte do Benfica representaria um reforço significativo para o seu ataque, que tem sido muito criticado pela falta de golos.

O jogador, que já conta com presenças na seleção sub-23 do Brasil, demonstrou uma capacidade excecional de finalização e um jogo ofensivo versátil, características que poderiam enriquecer o esquema tático de Schmidt.

Acompanhe todas as movimentações do Mercado de transferências.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?