loading

Estatutos FPF: FIFA e UEFA dizem que há pontos que continuam por retificar

FIFA e UEFA informaram hoje que continuam a haver alguns aspetos nos novos estatutos da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) que precisam de ser retificados e aprovados numa das próximas assembleias gerais.

Só assim, a filiada portuguesa “cumprirá integralmente os requisitos da FIFA e UEFA”, explicou à Agência Lusa fonte do organismo mundial.

“Este processo está a ser coordenado, de forma consultiva, com a FPF”, esclareceu a mesma fonte da FIFA, acrescentando, porém, que o organismo português “não enfrenta” o risco de ser suspenso por este motivo.

A UEFA também informou a Lusa que os estatutos e o código eleitoral “cumprem os requisitos mínimos da FIFA e da UEFA” e confirmou que os dois organismos internacionais enviaram à FPF “recomendações conjuntas para algumas correções aos estatutos e código eleitoral num próximo processo de revisão”.

Pelo lado da FPF, fonte do organismo assegurou que “os estatutos e código eleitoral recentemente aprovados são válidos, estão em vigor e, segundo as próprias organizações internacionais, cumprem os requisitos da FIFA e da UEFA”.

“Estas duas entidades aconselham apenas que, num próximo processo de revisão estatutária, sem qualquer prazo para que tal aconteça, algumas questões de pormenor, nomeadamente questões de terminologia e de definições jurídicas, sejam aperfeiçoadas”, sublinhou a mesma fonte.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?