loading

Liga Europa: Nacional confirma apuramento apesar da derrota

O Nacional garantiu hoje o apuramento para o “play off” de acesso à fase de grupos da Liga Europa de futebol, apesar da derrota frente ao BK Hacken, na Suécia, em jogo da segunda mão da terceira pré-eliminatória.

Liga Europa: Nacional confirma apuramento apesar da derrota

A equipa portuguesa soube gerir com inteligência a vantagem de três golos trazida da primeira mão, na Madeira, quando venceu a equipa sueca por 3-0, resultado que lhe escancarou as portas do “play-off”.

No entanto, os suecos venderam cara a eliminação desde o primeiro minuto, tendo forçado a equipa portuguesa a defender durante largos períodos do jogo, sujeitando-a a um “pressing” intenso, em particular nos primeiros 20 minutos da primeira parte e em toda a segunda.

De resto, a equipa do BK Hacken chegou ao golo relativamente cedo, aos 28 minutos, através de Makondele, o que foi mais um acicate para tentar materializar a reviravolta, mas o golo de Mário Rondon à beira do intervalo foi o momento decisivo do jogo.

Os suecos acusaram o golo nos últimos cinco minutos da primeira parte, mas após o intervalo voltaram a pressionar como na fase inicial do jogo e a encostar o Nacional no último terço do seu meio-campo.

O guarda-redes insular Elisson foi figura em destaque, tal o volume de jogo ofensivo dos suecos, com destaque para o perigoso avançado Makondele, autor dos dois golos, adiando o segundo dos escandinavos, que surgiria apenas aos 87 minutos.

Pelo caudal de jogo ofensivo, pelos lances de perigo e pelas oportunidades que criou, e por ter sido a equipa que mais procurou o golo, o BK Hacken merecia que ter consumado a vitória mais cedo perante um Nacional que cedo se convenceu que a eliminatória estava ganha.

De resto, a justiça da passagem ao “play-off” da equipa portuguesa é indiscutível, atendendo à superioridade que revelou no conjunto dos dois jogos, em particular no primeiro no qual deixou a eliminatória praticamente resolvida.

Ficha do Jogo:

Estádio Ullevi, em Gotemburgo (Suécia).

BK Hacken-Nacional, 2-1

Ao intervalo: 1-1.

Marcadores:

1-0, Makondele, 28 minutos.

1-1, Mário Rondon, 40.

2-1, Makondele, 87.

- Equipas:

- BK Hacken: Kallkvist, Daniel Forsell (Williams, 57) Ostberg, Soderberg, Arkivuo, Bjurstrom, Dominic Chatto (Karlsson, 79), Chibuike, Waris, Henriksson e Makondele.

(Suplentes: Damir Mehic, Al Khan, Karlsson, Dioh Williams, Peter Nystrom, Tibor Joza e Ranégie).

- Nacional: Elisson, João Aurélio, Felipe Lopes, Danielson, Nuno Pinto, Todorovic, Elizeu (Edgar Costa, 74), Mihelic (Candeias, 78), Skolnik, Mateus e Mário Rondon (Oliver, 78).

(Suplentes: Marcelo Valverde, Tomasevic, Luís Neto, Edgar Costa, Candeias, Thiago Gentil e Oliver.

Árbitro: Cyril Zimmermann (Suíça).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Elizeu (15), João Aurélio (45+1), Todorovic (74) e Chibuike (89).

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?