loading

Liga Europa: «Só uma grande equipa pode vencer a Lázio», Domingos

O treinador do Sporting afirmou hoje que “só uma grande equipa poderá ganhar” à Lázio, mas disse querer “mandar no jogo” de quinta-feira, da segunda jornada do Grupo D da Liga Europa em futebol.

Liga Europa: «Só uma grande equipa pode vencer a Lázio», Domingos

“Queremos ser nós a mandar no jogo, o que significa ter a bola, e, quando não a tivermos, saber anular os pontos fortes da Lázio”, disse Domingos Paciência, dando a receita para vencer os italianos.

De uma coisa o treinador do Sporting não tem dúvidas: “Sabemos que vamos ter pela frente uma grande equipa e que só uma grande equipa poderá bater a Lazio”.

Acerca dos pontos fortes da equipa italiana, Domingos identifica alguns, nomeadamente a “qualidade” dos seus jogadores, “a aposta nas transições em profundidade” e dois avançados, Cissé e Klose, “com muitos golos marcados” nas taças europeias e em função dos quais a equipa joga.

Além desta dupla atacante, falou do perigo que representa o médio brasileiro Hernanes, o principal municiador dos dois homens da frente: “Há que ter cuidado com ele, cortar as suas linhas de passe. Os nossos jogadores estão avisados”.

Em síntese, Domingos realça a “potência de Cissé, a mobilidade de Klose e capacidade de passe de Hernanes” como as principais “armas” da formação da capital italiana, da qual espera uma estratégia de exploração dos erros do Sporting para tentar surpreender.

Quanto à ausência do médio Elias, que não pode atuar na Liga Europa pelo Sporting por já o ter feito ao serviço do Atlético de Madrid, Domingos apontou “André Santos, André Martins e Matías Fernandez” como possíveis substitutos.

“Jogará aquele que merecer a escolha, sendo certo que quem jogar fará tão bem quanto Elias”, referiu Domingos, que aludiu, ainda, à saída de Luís Aguiar, uma das contratações mais promissoras do defeso.

Para o técnico leonino, todos os jogadores que com ele trabalham “têm de estar 100 por cento envolvidos nos objetivos do clube”, para poderem contar com o seu apoio, razão pela qual considerou a saída de Aguiar “ingrata” para o próprio jogador, o qual “não estava contente em função dos problemas que tem”.

Questionado se o Sporting pode repetir o feito da época passada de FC Porto e Sporting de Braga e atingir a final da Liga Europa, Domingos foi cauteloso: “É difícil chegar à final e ninguém pode afirmar que lá chega quando se sabe que há grandes equipas em prova e que há situações nos jogos que podem deitar tudo a perder de um momento para outro”.

Por seu lado, Anderson Polga, provável substituto do lesionado Alberto Rodriguez no eixo da defesa, espera “dar continuidade ao bom momento” que o Sporting atravessa, perante uma “grande equipa” como a Lázio.

Sobre a dupla de avançados que vai ter pela frente (Cissé e Klose), o central brasileiro referiu que “impõem respeito”, pela qualidade que têm, mas sossegou os sportinguistas, ao dizer que os jogadores leoninos “sabem o que têm de fazer para anular os pontos fortes da Lazio”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?