loading

Itália: Milan vence na receção à Lazio com um 'bis' de assistências de Rafael Leão

O AC Milan assumiu este sábado, de forma provisória, a liderança isolada da Serie A, após uma vitória convincente sobre a Lazio, com um resultado final de 2-0, na sétima jornada da liga italiana.

Itália: Milan vence na receção à Lazio com um 'bis' de assistências de Rafael Leão
Milan

Rafael Leão, internacional português, está a ter um arranque de época notável e, este sábado, voltou a ser o grande destaque da partida, contribuindo com duas assistências cruciais para a vitória do conjunto milanês.

O jogo, que decorreu em San Siro, teve uma primeira parte sem golos, mas a dinâmica mudou no segundo tempo. Aos 60 minutos, Rafael Leão proporcionou uma assistência que permitiu ao norte-americano Pulisic marcar o primeiro golo para o AC Milan.

Com a vantagem no marcador, a equipa da casa continuou a pressionar e Rafael Leão brilhou novamente aos 88 minutos, quando forneceu um passe decisivo para o suíço Okafor, que fez o segundo golo da partida e fechou as contas do jogo.

Com esta vitória, o AC Milan conquistou a terceira vitória consecutiva na Serie A e assumiu a liderança isolada, com 18 pontos. No entanto, o Inter Milão ainda tem a oportunidade de igualar o seu eterno rival na cidade, caso vença o jogo contra a Salernitana, treinada pelo técnico português Paulo Sousa, mais tarde.

A exibição impressionante de Rafael Leão e a consistência da equipa sob o comando do treinador Stefano Pioli estão a dar aos adeptos do AC Milan razões para acreditar que esta poderá ser uma temporada de sucesso na Serie A.

Programa da jornada

Sábado, 30 de Setembro de 2023
Lecce - Napoli, 0 - 4
Milan - Lazio, 2 - 0
Salernitana - Inter, 0 - 4

Domingo, 1 de Outubro de 2023
Bologna - Empoli, 3 - 0
Udinese - Genoa, 2 - 2
Atalanta - Juventus, 0 - 0
Roma - Frosinone, 2 - 0

Segunda-feira, 2 de Outubro de 2023
Sassuolo - Monza, 0 - 1
Torino - Verona, 0 - 0
Fiorentina - Cagliari, 3 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?