loading

Rafael Leão: "Estava no Sporting e houve um dia em que me disseram para procurar outro clube"

O extremo português Rafael Leão, atualmente ao serviço do AC Milan, concedeu uma entrevista reveladora no podcast 19F, onde partilhou experiências marcantes desde a sua passagem pelo Sporting até ao estrelato na Serie A italiana.

Rafael Leão: "Estava no Sporting e houve um dia em que me disseram para procurar outro clube"
Milan

Rafael começou por abordar um período particularmente difícil durante a sua permanência no Sporting, onde enfrentou a possibilidade de deixar o clube. No entanto, o extremo português manteve-se resiliente e recorreu ao apoio do seu pai, que desempenhou um papel crucial ao aconselhá-lo a não desistir do desporto rei.

"O meu pai sempre me disse para não desistir, para me manter perto da minha família e para acreditar em mim. Lembro-me que houve um período de seis meses em que ele foi trabalhar para Angola e eu caí muito no futebol", começou por dizer Rafael Leão, no 'podcast 19F', onde teve a companhia de Moise Kean, avançado da Juventus.

"Estava no Sporting e houve até um dia em que o diretor desportivo veio falar comigo e me disse: 'Rafa, é melhor procurares outro clube...'. Depois liguei ao meu pai e disse-lhe que o Sporting já não me queria mais e ele regressou", revelou Leão, uma das grande figuras do Milan.

A ligação de Rafael Leão ao AC Milan também foi tema de discussão. O jogador revelou que tem uma relação sólida com o médio Bennacer e partilhou histórias curiosas sobre a convivência com o icónico Zlatan Ibrahimovic, incluindo conselhos específicos dados pelo experiente avançado sueco.

"Quando eu jogava bem, não me dizia nada. Só falava comigo quando eu jogava mal. Às vezes, dizia-me: 'Rafa, tens de receber a bola de forma a ires imediatamente para o golo. Com um talento desses, não podes errar a receção da bola', acrescentou.

No campo, Rafael tem sido uma peça importante para o AC Milan na atual temporada da Serie A, contribuindo com quatro golos em 16 jogos. O jogador também destacou o apoio dos adeptos do Milan, mencionando uma experiência peculiar num restaurante em Milão onde foi abordado por um adepto entusiasmado.

"Estava com os meus amigos, prestes a sair do restaurante e encontrei um rapaz adepto do Milan que me perguntou: 'Rafa, posso dar-te um beijo nos pés?' E acabou mesmo por dar!", rematou Rafael Leão.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?