loading

Mundial 2014: Guarin marca e lesiona-se no empate da Colômbia

O médio do FC Porto Fredy Guarin marcou hoje o golo da Colômbia no empate com a Venezuela (1-1), mas acabou por sair lesionado do encontro da fase sul-americana de qualificação para o Mundial2014 de futebol.

Aos 11 minutos, com um potente pontapé de fora da área, Guarin inaugurou o marcador, dedicando o golo a Radamel Falcao, antigo colega de equipa e atual jogador do Atlético de Madrid, que se lesionou durante o estágio.

Em Barranquilla, os adeptos colombianos viram o central Perea oferecer o golo do empate a Frank Feltscher, que aproveitou um clamoroso erro do jogador do Atlético de Madrid.

Nos minutos finais, os dois jogadores do FC Porto em campo estiveram em destaque, com Guarin a sair lesionado e James Rodriguez a poder dar o triunfo aos “cafeteros”, mas a acertar na barra, na marcação de um livre direto.

Este foi o primeiro ponto perdido na qualificação para o Mundial do Brasil pela Colômbia, que tem agora quatro pontos, os mesmos que Argentina, Paraguai e Venezuela, embora tenha menos um jogo disputado, estando a três pontos do líder Uruguai.

Em outro dos encontros da terceira ronda, o Paraguai conseguiu a primeira vitória na qualificação, ao vencer em casa o Equador, sexto, com três pontos (menos um jogo), por 2-1.

Com Melgarejo (Paços de Ferreira) no banco e Cardozo (Benfica) castigado, o Paraguai apenas conseguiu marcar na segunda parte, por Cristian Riveros e Darío Verón, aos 46 e 57 minutos, respetivamente.

O melhor que o Equador conseguiu em Assunção foi reduzir, já nos descontos, por Joao Rojas.

Na terça-feira, joga-se a quarta-jornada, com destaque para as receções da Colômbia à Argentina e do Chile ao Paraguai.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?