loading

Mundial 2014: Uruguai derrota Argentina e garante play-off

Com Fucile (FC Porto) e Maxi Pereira (Benfica) na equipa titular, o Uruguai recebeu e derrotou a Argentina (3-2). A Argentina já estava apurada e encarou a partida com uma normal tranquilidade: Garay (Benfica) e Rojo (Sporting) nem saíram do banco de suplentes. Os uruguaios até terminaram com os mesmos 25 pontos do quarto Equador, mas os equatorianos conseguiram uma mais vantajosa diferença de golos.

Mundial 2014: Uruguai derrota Argentina e garante play-off

Cristian Rodriguez abriu o marcador bastante cedo para o Uruguai (5'), mas Maxi Rodriguez empatou pouco depois (15'). Luis Suarez concretizou uma grande-penalidade (34') e Maxi Rodriguez bisou ainda antes do intervalo (41'). O golo da vitória surgiu aos 50 minutos, por intermédio de Edinson Cavani. A Argentina, sem Lionel Messi, ainda pressionou bastante forte até ao final. Só que sem resultados práticos.

Nas outras partidas do dia, o quarto Equador perdeu com o terceiro Chile (2-1), mas o resultado serviu para ambos os conjuntos se apurarem de forma direta para o Mundial-2014. A Colômbia já estava apurada e mesmo assim triunfou na sua deslocação ao Paraguai (1-2). Oscar Cardozo entrou aos 46' na equipa derrotada, Jackson Martinez foi titular na Colômbia e Juan Quintero entrou para o lugar de Carlos Bacca, aos 65'. Sem nada para decidir, Peru e Bolívia empataram com golos (1-1).

Neste contexto, a fase de apuramento sul-americana para o Mundial-2014 terminou da seguinte forma. Argentina (32 pontos), Colômbia (30 pontos), Chile (28 pontos) e Equador (25 pontos) conseguiram o passaporte direto para o Brasil. O Uruguai também ficou com 25 pontos e defrontará a Jordânia, em play-off, antes de poder confirmar a sua presença no Campeonato do Mundo.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?