loading

Sub-20: Portugal derrota sub-21 da Eslováquia por 2-1

A seleção portuguesa de sub-20 venceu hoje a equipa sub-21 da Eslováquia, por 2-1, em jogo particular disputado no Estádio Municipal de Leiria, decidido com dois golos portugueses nos descontos.

Portugal, que se prepara para as fases de qualificação do Europeu 2013 e Jogos Olímpicos de 2016, conseguiu a reviravolta no marcador já depois dos 90 minutos, com golos de Fábio Nunes e Sérgio Oliveira. A Eslováquia tinha-se adiantado no marcador aos 82 minutos.

Pressionante e rápido sobre a bola, Portugal teve uma boa entrada em jogo, circulando a bola e chegando com facilidade à área da Eslováquia, embora sem perigo.

Ao contrário da partida de terça-feira, a seleção nacional assumiu o comando das operações e criou complicações aos eslovacos, apesar da dificuldade em construir ocasiões de golo.

Só a partir dos 20 minutos a Eslováquia se libertou e, nessa fase, Simonek conseguiu o primeiro remate perigoso do encontro, em zona frontal, mas ao lado.

Portugal manteve-se sempre superior, com Luís Gustavo a comandar as transições no meio campo, mas a equipa nacional insistia em cruzamentos infrutíferos.

Após o intervalo, o jogo ganhou alguma intensidade, mas a qualidade do futebol não melhorou. Os jogadores correram mais e o jogo ficou mais interessante.

Portugal também conseguiu finalmente chegar à baliza da Eslováquia e logo em duas oportunidades privilegiadas: aos 57 minutos Aldair entrou lançado na área e obrigou Patrik Legiang a uma defesa complicada; dois minutos depois, uma excelente jogada pelo lado esquerdo fez chegar a bola a Sérgio Oliveira que, no centro da área, rematou contra Legiang.

Os sub-20 nacionais cresceram e Sérgio Oliveira falhou novo golo aos 70 minutos, com um cabeceamento por cima só com o guarda-redes contrário pela frente.

Luís Gustavo ainda obrigou Patrik Legiang a aplicar-se, num livre aos 75 minutos, mas foi a Eslováquia que marcou, surpreendendo Portugal aos 82 minutos: na sequência de um canto, Jan Gregus rematou de primeira, fazendo a bola bater no chão e entrar no ângulo da baliza de Tiago Maia.

A reação de Portugal foi de qualidade e, nos descontos, a seleção de Ilídio Vale deu a volta ao resultado: aos 92 minutos, Pipo assistiu para Fábio Nunes encher o pé e empatar a partida; no minuto seguinte, Sérgio Oliveira marcou um livre do lado esquerdo, junto à linha lateral, a bola bateu à frente de Patrik Legiang e entrou na baliza.

Ficha do Jogo:

Jogo no Estádio Municipal de Leiria.

Portugal - Eslováquia, 2-1.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores:

0-1, Jan Gregus, 82 minutos.

1-1, Fábio Nunes, 92

1-2, Sérgio Oliveira, 93

Equipas:

- Portugal: Tiago Maia, Amorim (João Viana, 79), Paulo Oliveira (Josué, 67), Tiago Ferreira, André Dias (Luís Martins, 79), Luís Gustavo, Sérgio Oliveira, Luís Silva (Edú, 46), Aldair (Fábio Nunes, 67), Tó Barbosa (Pipo, 79) e Alberto Seidi (Rubén Pinto, 46).

(Suplentes: Luís Ribeiro, Josué, Luís Martins, Fábio Nunes, Rúben Pinto, Pipo, João Viana e Edú).

- Eslováquia: Patrik Legiang, Lukás Pauschek (Michal Habánek, 46), Róbert Pillár, Norbert Gyömbér, Matús Conka, Lukás Stetina, Jan Gregus, Branislav Lupták (Oliver Augustini, 60), Jakub Povazanec (Samuel Stefanik, 60), Jakub Holúbek (Juraj Vavrík, 60) e Arnold Simonek (Dávid Guba, 46).

(Suplentes: Pavol Bajza, Marián Kolmokov, Dávid Guba, Jakub Paur, Peter Mazan, Samuel Stefanik, Juraj Vavrík, Oliver Augustini e Michal Habánek).

Árbitro: Cosme Machado (Portugal).

Acção disciplinar: Cartões amarelos para Matús Conka (78).

Assistência: Cerca de 200 espectadores.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?