loading

Judo/Grand Slam Paris: Yahima e Diogo Lima afastados precocemente

Os judocas portugueses Yahima Ramirez e Diogo Lima foram hoje afastados nas rondas iniciais do Grand Slam de Paris, um dia depois de Telma Monteiro ter conquistado o ouro na categoria de -57 kg.

Judo/Grand Slam Paris: Yahima e Diogo Lima afastados precocemente

Na luta pela qualificação olímpica nos -78 kg, Yahima Ramirez ainda venceu o primeiro combate, frente à guatemalteca Miral Nolberto Labriel, por ippon, após 4.16 minutos.

Contudo, na segunda ronda, perante a alemã Luise Malzahn, a luso-cubana acabou por ser eliminada por decisão dos juízes, após um combate sem pontos.

Diogo Lima (-81 kg), mais longe dos lugares de apuramento para Londres2012, ainda conseguiu passar a primeira fase, frente ao romeno Marian Halas, mas acabou por ser eliminado pelo croata Tomislav Marijanovic, sendo que ambos os combates terminaram por ippon.

No sábado, nove segundos tinham bastado para Telma Monteiro conseguir a primeira medalha de ouro da sua carreira no Grand Slam de Paris, em -57 kg, ao vencer por ippon a campeã mundial, a japonesa Aiko Sato.

O combate estava no seu início e, no primeiro ataque realizado pela portuguesa, Telma Monteiro deixou Sato pregada com as “costas no tatami” do Pavilhão Paris-Bercy, tendo a judoca japonesa ficado surpreendida e a portuguesa iniciado de imediato os festejos, de braços no ar.

Telma Monteiro já subira três vezes ao pódio de Paris, com dois terceiros lugares (2008 e 2011) e um segundo (2007, ainda nos -52 kg), além de um quinto (2009), mas desta vez obteve o melhor resultado de sempre.

Também no sábado, Leandra Freitas e Ana Hormigo, ambas nos -48 kg, e Joana Ramos, nos -57 kg, perderam no segundo combate, enquanto, nos masculinos, Gonçalo Mansinho (-60 kg), Andrei Veste (-66 kg) e Jorge Fernandes e Nuno Saraiva (-73 kg) não conseguiram ir além do primeiro combate.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?