loading

Atletismo: Rui Silva surpreendido com o resultado nos 3000 metros

O meio fundista Rui Silva ficou este domingo surpreendido com o tempo alcançado na prova de 3.000 metros, obtida no segundo dia do Campeonato Nacional de Clubes em Pista Coberta, em Pombal.

Atletismo: Rui Silva surpreendido com o resultado nos 3000 metros

Após a vitória com o tempo de 7:58,03 minutos, o atleta do Sporting admitiu que «não estava à espera de tanto», mas sentiu-se «bem». O atleta sublinhou que «o mais importante eram os oito pontos» para a equipa.

A preparar a Maratona de Roterdão, que se disputará em abril, Rui Silva afirmou que a preparação da prova está a correr bem. «Ainda estamos longe do objetivo, mas estamos no bom caminho. Temos as nossas perspetivas, mas enquanto não fizer a primeira maratona não posso dizer nada».

A expetativa é grande: «Toda a gente fala que é uma prova diferente de todas, por isso vou encará-la com respeito. Se tudo correr bem, vou estar bem preparado para obter mínimos para as Olimpíadas».

Rui Silva revelou que a margem para obter mínimos B e ficar apurado é «mínima». Mas, se não conseguir, não vai baixar os braços. «Haverá outras provas e certamente entrarei depois, nos 10.000 metros. Estou com ambição e motivado».

Habituado a treinar meio fundo, Rui Silva afirmou que «em termos de volume quilométrico é significativamente superior» à carga que fazia. «Estou a gostar, é um estilo novo. Nesta primeira fase, consegue-se ainda controlar o ritmo dos treinos e com toda a carga que tenho estou expectante e estou motivado».

Antes da maratona de Roterdão, Rui Silva irá ainda participar no Campeonato Nacional de corta-mato curto, numa meia maratona e outra prova a cerca de três semanas da viagem para Roterdão, que ainda não está definida.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?