loading

Grécia: Direção do Panathinaikos demite-se em bloco

A Direção do Panathinaikos demitiu-se hoje em bloco, aprofundado a crise do clube após a punição, pelo órgão disciplinar da Liga grega de futebol, com uma derrota “administrativa” e subtração de pontos nesta e na próxima temporada.

Grécia: Direção do Panathinaikos demite-se em bloco

Como consequência dos tumultos do passado domingo, no jogo frente ao líder Olympiacos, ao clube treinado pelo português Jesualdo Ferreira foi “atribuída” uma derrota (por 3-0) nesse desafio e subtraídos três pontos na classificação da presente temporada, mais dois a aplicar na próxima.

O Panathinaikos, segundo classificado na Liga, terá ainda de jogar os próximos jogos em casa sem a presença dos seus adeptos, ao que acresce uma multa de 252.500 euros.

O comité disciplinar grego obrigará, ainda, o clube de Atenas ao pagamento de uma verba ainda não definida, que resultará da avaliação dos danos provocados pelos seus adeptos no Estádio Olímpico da cidade.

O jogo com o Olympiacos foi interrompido aos 82 minutos, devido a tumultos, quando os líderes da prova venciam por 1-0.

Dimitris Gontikas, presidente do Panathinaikos, informou que uma assembleia geral de acionistas reunirá a 18 de abril, para escolher uma nova direção e encontrar soluções para a crise financeira do clube, que mereceu de outro diretor o seguinte lamento: “Existe o risco de dissolução do clube, o barco está a afundar-se”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?