loading

Carvalhal: «A Turquia vai acordar e ser uma potência do futebol mundial»

Carlos Carvalhal só teve oito meses na Turquia, ao serviço do Besiktas. Apesar de um começo prometedor, as coisas começaram a esfriar, até acabar por ser despedido. No entanto, o treinador português vê muito potencial no futebol daquele país e auspicia-lhes um futuro muito risonho.

Carvalhal: «A Turquia vai acordar e ser uma potência do futebol mundial»

Carvalhal não guarda nenhum tipo de rancor ao país que o abraçou e que depois o despediu, apontando a sua grande paixão pela modalidade como algo único.

«A Turquia é um país fantástico. As pessoas são muito simpáticas, é um país de gente de trabalho, muito produtivo, em que a economia está a crescer e o futebol acompanha esse crescimento. É um gigante adormecido, com uma paixão pelo futebol muito grande, com muitos miúdos a praticarem futebol na rua, fora de Istambul», referiu o ex-treinador do Sporting, em entrevista ao jornal A Bola.

Segundo o técnico que deixou o Besiktas no quarto lugar da liga turca, o país será a médio prazo uma das potências do futebol mundial.

«Sem dúvida, o problema da Turquia em comparação com Portugal, por exemplo, é a estruturação do futebol, é na base, não houve ainda uma revolução como nós fizemos ao nível da base. No dia em que ela for feita o gigante vai acordar e a Turquia, pela paixão que tem pelo futebol, pela qualidade do jogador turco, vai ser uma das grandes potências do futebol mundial», explicou.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?