loading

Liga Orangina: Arouca perde com a Naval e complica luta pela manutenção

O Arouca viu a luta pela permanência complicar-se depois de perder em casa com a Naval, por 2-1, na 29.ª e penúltima jornada da Liga de Honra em futebol.

Liga Orangina: Arouca perde com a Naval e complica luta pela manutenção

Depois de entrar para esta ronda três pontos acima da “linha de água”, o Arouca viu a distância reduzir-se para dois pontos, numa zona de despromoçãoque continua a ser partilhada por Freamunde e Sporting da Covilhã, que empataram na jornada de hoje.

Num jogo em que era importante ao Arouca vencer, os locais deixaram a Naval consumar a reviravolta, premiando a persistência dos visitantes, que consolidaram o quarto lugar.

Entrou melhor a Naval, a lutar por uma vitória que lhe permitisse sonhar com o regresso à primeira liga, no caso de se concretizar a liguilha e o alargamento do escalão principal para 18 clubes.

Logo aos 06 minutos, Roberto obrigou Rui Nereu a uma boa defesa. Cinco minutos depois, João Pedro entrou pelo centro da área, sem oposição, mas remata à figura do guarda-redes do Arouca.

E com a Naval em alta, num contra-ataque, que saiu dos pés de Babanco, o esférico chegou rápido a Joeano. O melhor marcador da Liga não perdoou e colocou os locais os em vantagem.

João Pedro, primeiro aos 20 minutos, e depois aos 29, tentava repor a igualdade no marcador e a permissividade da defesa arouquense irritava o treinador Vitor Oliveira.

Na frente do ataque do Arouca, Soares e Joeano (aos 34 e 38 minutos) podiam ter aumentado a vantagem, mas o cabeceamento saiu por cima da trave da baliza.

A Naval entrou decidida na segunda parte e procurou a igualdade. Ainda assim, foram os locais os primeiros a causar perigo, com um remate de Bacar, para defesa de Taborda.

Ao minuto 70, recebendo centro de Carlitos, o recém entrado Guará cabeceou ao lado. A ofensiva da Figueira da Foz viu o seu esforço premiado aos 73minutos, com um golo de Roberto.

O Arouca não baixou os braços e aos 78 Jorge Leitão, de cabeça, fez a bola passar rente ao poste da baliza de Taborda.

A Naval consumou a reviravolta no marcador, na sequência de um pontapé de canto. Ricardo Ehle, ao segundo poste, só precisou encostar o pé e a bola encostou nas redes da baliza do Arouca.

Programa da jornada

Domingo, 6 de Maio de 2012
Leixões - Estoril, 0 - 1
Arouca - Naval 1º Maio, 1 - 2
Santa Clara - Moreirense, 2 - 2
Sp. Covilhã - Belenenses, 0 - 0
Portimonense - Trofense, 2 - 2
Desp. Aves - Freamunde, 0 - 0
Penafiel - Oliveirense, 1 - 0
Atlético - U. Madeira, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?