loading

Liga Orangina: Golo na própria baliza carimba subida do Moreirense à Liga

O Moreirense garantiu hoje a subida à Liga portuguesa de futebol, depois de empatar com o Sporting da Covilhã (1-1), em jogo da 30.ª e última jornada da Liga de Honra, com os serranos a serem despromovidos.

Liga Orangina: Golo na própria baliza carimba subida do Moreirense à Liga

A equipa da casa, desde o primeiro minuto, que mostrou a vontade de sair deste jogo com o prémio da subida, mas, apesar da superioridade, foi um golo na própria baliza do “leões da serra” que garantiu esse cenário.

Numa primeira parte rápida e de boa qualidade, o Moreirense foi superior, com mais posse de bola e mais situações de golo, mas o Covilhã surpreendeu com Fofana a inaugurar o marcador aos 23 minutos.

Depois de um lance que quase acabava com um golo para a equipa da casa, no qual valeu uma boa defesa de Nuno Santos, Fofana, em contra-ataque, isola-se, passa pelo guarda-redes contrário e marca.

Antes deste lance, os serranos já tinham estado perto do golo, quando Zezinho colocou a bola dentro da baliza, na recarga a um remate de Fofana, mas o lance foi invalidado por fora de jogo.

Após sofrer o golo, o Moreirense intensificou o ataque e, dois minutos depois, num lance bastante confuso, acaba por repor a igualdade.

Fábio Espinho marcou um canto, com Nuno Santos a sacudir mal a bola, que acabou por bater em Ricardo Rocha, acabando por entrar na baliza do Covilhã.

Aos 38 minutos, Bruno Moreira, de fora da área, rematou colocado, obrigando Nuno Santos a esticar-se para conseguir defender, e, a fechar a primeira parte, Wagner, assistido por Augusto Loureiro, cabeceou ao lado.

No segundo tempo, a partida baixou bastante de ritmo e de qualidade, com o Moreirense ser a equipa mais dominante, mas isso não foi o suficiente para chegar ao golo.

No final do encontro, a subida foi festejada pelos adeptos do Moreirense com invasão pacífica de campo.

Programa da jornada

Domingo, 13 de Maio de 2012
Oliveirense - Atlético, 2 - 1
Trofense - Desp. Aves, 1 - 0
U. Madeira - Portimonense, 2 - 1
Freamunde - Penafiel, 1 - 0
Naval 1º Maio - Santa Clara, 5 - 1
Estoril - Arouca, 2 - 2
Moreirense - Sp. Covilhã, 1 - 1
Belenenses - Leixões, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?