loading

Euro2012: Posso ser titular tal como Eduardo e o Rui Patrício, diz Beto

O guarda-redes Beto considerou hoje que está em plano de igualdade com Rui Patrício e Eduardo na luta pela titularidade na baliza de Portugal para o Euro2012 de futebol.

''Acredito que eu, o Eduardo e o Rui [Patrício] partimos do mesmo patamar. É nesse sentido que continuamos a trabalhar. Depois o ‘mister’ fará a sua opção'', disse Beto em Leiria, durante uma ação publicitária da marca de luvas que utiliza.

Eduardo, outro dos guarda-redes chamados pelo selecionador, refere que ''Portugal estará bem servido, independentemente daquele que ocupar o lugar''.

''Não joguei com tanta regularidade este ano, mas mantive sempre a confiança do selecionador, que sempre me trouxe para os estágios e para os jogos. No âmbito do que fui fazendo, provei que estava bem'', sublinhou o guarda-redes do Benfica.

Eduardo, titular por Portugal no Mundial2010, sentiu na África do Sul ''todo o apoio de Beto e de Daniel [Fernandes]'', os guarda-redes chamados por Carlos Queiroz.

''Agora, se não for eu a jogar, farei o mesmo'', prometeu.

No Euro2012, Beto promete que Portugal se apresentará ''forte e sobretudo ambicioso''.

''O meu desejo é que Portugal termine em primeiro do grupo, depois Dinamarca, Holanda e Alemanha'', brincou o guarda-redes campeão da Roménia pelo Cluj, considerando a seleção nacional ''uma das mais fortes'' do torneio.

Beto sublinhou ainda a importância de Portugal se apresentar ''forte e confiante'', realçando, para isso, o peso do apoio popular-

''Faço o apelo para que sejamos 10 ou 11 milhões em campo. Contra 10 ou 11 milhões, os adversários não podem ganhar'', garantiu.

Já Ricardo Peres, treinador dos guarda-redes de Portugal, assumiu sentir esse apoio, como ''nesta mobilização que se está a criar para o jogo com a Turquia''.

''Todos nós sentimos a seleção: treinadores, atletas e cidadãos portugueses. Agradecemos esse apoio e vamos continuar a fazer um trabalho responsável para que possamos merecer esse apoio. Todos juntos vamos ser mais fortes e ter energia mais forte para um bom campeonato da Europa'', disse.

O regresso do caso Vítor Baía, na sequência das declarações do antigo selecionador Luiz Felipe Scolari, foi relativizado por Beto: ''É uma questão que não vai desestabilizar. Não vamos criar fantasmas onde não existem''.

A seleção portuguesa está a preparar em Óbidos até sexta-feira, véspera do derradeiro teste com a Turquia, a participação no Euro2012 e parte para o seu ''quartel-general'' durante a competição, em Opalenica, na Polónia, na próxima segunda-feira.

Cinco dias depois, estreia-se frente à Alemanha, em Lviv, na Ucrânia, em jogo da primeira jornada do Grupo B, que integra ainda a Dinamarca e a Holanda.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?