loading

Euro 2012: França promete dar luta aos detentores do título

A História é muitas vezes mais do que mera estatística e tal pode voltar a comprovar-se no dia de hoje. É perfeitamente visível que este será um encontro perigoso para a Espanha se atendermos à capacidade de alguns elementos da equipa francesa...

Euro 2012: França promete dar luta aos detentores do título

A Espanha nunca venceu a França em jogos competitivos (5 derrotas e 1 empate). Este histórico de resultados foi construído antes da Espanha se tornar na melhor equipa mundial e no alvo a abater, no entanto com a Itália passa-se algo semelhante e ''nuestros hermanos'' voltaram a não ser capazes de os vencer em encontro do Grupo C.

A última vez que as equipas se defrontaram foi em 2006, no Mundial onde Zidane se retirou, e aí os franceses venceram em partida dos Oitavos de Final por 3-1. Oito dos jogadores espanhóis que alinharam nessa ocasião continuam na selecção, embora nem todos estejam disponíveis (ex: Puyol).

Desde a derrota com a França por 3-1 em 2006, a equipa espanhola nunca concedeu mais de um golo por jogo em Mundiais ou Europeus o que leva a crer, que mesmo que os gauleses saiam vencedores desta partida, a margem de vitória será sempre curta e com poucos golos. Todos os três encontros da França na Fase de Grupos terminaram com Menos de 2.5 Golos, e a Espanha fez o mesmo em duas ocasiões.

Karim Benzema já rematou por 17 vezes à baliza sem sucesso neste Euro. O avançado do Real Madrid é o jogador com mais tentativas infrutíferas na prova e procura, finalmente acertar com os golos.

Das duas uma, ou Benzema está a viver um pesadelo, ou está a percorrer o caminho certo mas a sorte tarda em aparecer. Se analisarmos a sua estrondosa temporada a ideia é a de que as coisas acabarão por lhe correr melhor e os golos poderão mesmo chegar.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?