loading

Itália: Presidente do Cagliari autosuspende-se

Massimo Cellino suspendeu-se hoje do cargo de presidente do Cagliari, da Liga italiana de futebol, no seguimento do castigo de derrota por 3-0 com a AS Roma, por desobediência às ordens de realizar o jogo de domingo à porta fechada.

Por motivos de segurança, a Câmara Municipal de Cagliari tinha decidido vedar a entrada de público no jogo agendado para o novo estádio Is Arenas, que, por não estar ainda concluído, não oferecia todas as garantias de segurança.

Em resposta à reação do presidente do Cagliari, que incitou os adeptos a ignorarem o município e irem pacificamente ao jogo, a edilidade da cidade da Sardenha decidiu pelo adiamento do jogo da quarta jornada.

Em comunicado, a liga italiana considerou que o comportamento do clube representou uma “flagrante violação” dos regulamentos, sendo o Cagliari o “único e exclusivo responsável” pelo adiamento do jogo.

AS Roma subiu ao quinto lugar da classificação, com sete pontos, a cinco da líder Juventus, enquanto o Cagliari manteve o 17.º lugar, o último acima da “linha de água”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?