loading

Cabo Verde e Etiópia surpreendem com apuramento para CAN2013

As seleções de Cabo Verde e Etiópia surpreenderam hoje na conclusão do ''play-off'' ao conseguirem a qualificação para a fase final da Taça das Nações Africanas (CAN) de futebol, na África do Sul, no início de 2013.

Cabo Verde e Etiópia surpreendem com apuramento para CAN2013

Cabo Verde entrou para o último encontro com vantagem de 2-0 e, apesar de ter perdido hoje por 2-1, acabou por afastar o selecionado dos Camarões, ao qual regressou Eto'o, depois do apelo do Presidente da República camaronesa, Paul Biya.

Os Camarões falham a fase final da CAN pela segunda vez consecutiva, enquanto Cabo Verde estará presente pela primeira vez.

A Etiópia recebeu o Sudão e venceu por 2-0, suficiente para anular a vantagem dos sudaneses conquistada na primeira mão (5-3).

A equipa da Etiópia, vencedora da CAN em 1962, não disputava uma fase final da principal competição africana de seleções há 30 anos.

O Togo, que se impôs hoje ao Gabão, do português Paulo Duarte, por 2-1 (1-1 na primeira mão), regressa à fase final da CAN, depois das ausências nas duas últimas edições.

Com o empate a três com o Zimbabué no conjunto das duas mãos (2-0 hoje, com “bis” de Manucho), também Angola estará na África do Sul, acabando por inscrever o nome na fase final da competição pela sétima vez, beneficiando do golo apontado fora para “anular” o 3-1 do primeiro jogo.

Quem falhou o acesso à fase final foi a equipa de Moçambique, que foi a Marrocos sofrer uma goleada por 4-0 e perder a vantagem que tinha de 2-0, obtida na primeira mão.

A fase final da CAN2013 realiza-se de 19 de janeiro a 10 de fevereiro, com 16 países: África do Sul (país organizador), Gana, Mali, Zâmbia, Nigéria, Tunísia, Costa do Marfim, Marrocos, Cabo Verde, Etiópia, Angola, Nigéria, Togo, Congo, Burkina Faso e Argélia.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?