loading

Nacional: Manuel Machado aponta para a vitória em Vila do Conde

O treinador do Nacional, Manuel Machado, considerou hoje que a sua equipa tem ''as mesmas hipóteses de ganhar'' o jogo de domingo que o Rio Ave, adversário da sétima jornada da I Liga portuguesa de futebol.

O técnico, que se estreia esta época em jogos da Liga, reconheceu o bom período dos vila-condenses, depois de um início de época menos positivo, mas referiu que o Nacional jogará em Vila do Conde para conquistar os três pontos.

''Vamos defrontar uma equipa que atravessa um ciclo positivo, depois de um início de época menos bom, que vai jogar no seu terreno e, por isso, prevejo um grau de dificuldade enorme'', disse Manuel Machado, em conferência de imprensa.

Apesar do bom momento do Rio Ave, Machado acredita num bom resultado, porque a “equipa tem assimilado as ideias” que tem, garantindo que “para o adversário será também um jogo de grau de dificuldade elevado”.

“Temos vindo a trabalhar os aspetos que são novos e em 15 dias não é fácil alterar modelo de jogo que estava implementado, mas temos as mesmas hipóteses de ganhar que o adversário'', sublinhou.

Apesar de ter iniciado o trabalho há pouco tempo, o treinador da equipa da Choupana voltou a assumir os objetivos traçados no início da época.

''Queremos jogar para os cinco, seis primeiros lugares, que permitem a qualificação para uma prova europeia. Assumo em pleno esse objetivo'', afiançou.

O triunfo sobre o Sporting de Espinho (4-0), para a Taça de Portugal, teve um efeito positivo no grupo, reconheceu o treinador.

''Sinto os jogadores motivados, porque quando se ganha, mesmo numa prova alternativa, é sempre bom. O triunfo sobre o Espinho veio mostrar algumas coisas interessantes, relativamente à dinâmica de jogo'', observou.

O Nacional, 15.º classificado com cinco pontos, defronta na tarde de domingo (16:00) o Rio Ave, sexto com oito, em jogo da sétima jornada da I Liga portuguesa de futebol, que será arbitrado pelo albicastrense Carlos Xistra.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?