loading

Pedro Fonseca: O artilheiro da Taça de Portugal joga no Lourinhanense

A poucos dias do Lourinhanense-Paços de Ferreira, partida dos oitavos-de-final da Taça de Portugal, o Futebol 365 não quis perder a oportunidade de falar com o melhor marcador da competição ainda em prova.

Pedro Fonseca: O artilheiro da Taça de Portugal joga no Lourinhanense

Não é Jackson Martinez, Éder ou Óscar Cardozo. Chama-se Pedro Fonseca, tem 34 anos e representa o Lourinhanense, clube da III Divisão-Série E. A marca? Quatro golos. Os sentimentos? Alegria e orgulho. O objetivo? Dar tudo por tudo para voltar a marcar em prol da sua equipa.

Surpreendido com o telefonema e bastante grato pelo reconhecimento dado à sua prestação individual e coletiva na Taça de Portugal, Pedro Fonseca revelou-se, acima de tudo, orgulhoso por liderar a lista de melhores marcadores e por ser o único ainda em competição. «O sentimento é de alegria e orgulho. Ter o privilégio de ser o melhor marcador da prova e jogar na III Divisão deixa-me feliz», partilhou, prometendo sangue, suor e lágrimas frente aos pacenses, apesar de algum nervosismo.

«Vamos dar o nosso melhor para fazer do jogo um espetáculo. É preciso não esquecer que defrontaremos uma dos ‘outsiders’ da Liga Zon Sagres. Estamos um pouco ansiosos, pois muitos de nós nunca defrontaram uma equipa do 1.º escalão. No entanto, muita gente olha para a nossa formação como nunca antes olhou. Temos que procurar treinar normalmente e com tranquilidade», aconselhou.

Do Sporting B a sombra de Mário Jardel em 1997/98

Pois é. Todos nós temos uma história digna de registo para contar e Pedro Fonseca revelou ao Futebol 365 o que a maioria das pessoas não sabe. No final da época 1997/98, quando ainda era um jovem de 20 anos foi o segundo melhor marcador a nível nacional, com 29 golos. O primeiro? Mário Jardel, com 33 tentos, na altura ao serviço do FC Porto.

«O clube que mais me marcou não consigo dizer, mas a época sim. No Peniche, em 1997/98, fui o segundo melhor marcador a nível nacional, atrás de Mário Jardel. De resto passei bons momentos em todos», referiu, com orgulho, lamentando não ter encontrado as pessoas certas para o ajudar a evoluir enquanto representou o Sporting B.

«Tenho orgulho de tudo o que fiz até hoje, apesar de não ter chegado à 1.ª divisão. Por vezes, não conta apenas a qualidade dos jogadores. Quando alinhei no Sporting B até fui o melhor marcador da equipa. Depois fui para a tropa e tive azar de não engrenar quando voltei», explicou, finalizando com a ideia de que nunca sentiu o Lourinhanense tão apoiado. «Há uma onde enorme de apoio nos sites e blogues do clube».

Com os mesmos quatro golos de Pedro Fonseca, seguem Beré (Vilaverdense) e Pedro Tiba (Tirsense). Destes três, só o primeiro terá oportunidade de melhorar a sua marca. A seguir, em prova, o jogador mais próximo é Clemente, avançado de 29 anos do Arouca, que segue com três tentos no currículo.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?