loading

Taça EHF: FC Porto vence eslovenos, mas não evita eliminação

O FC Porto foi este sábado eliminado da Taça EHF de andebol, apesar de ter vencido equipa eslovena do RK Cimos Koper (27-22), na segunda “mão” da terceira eliminatória, disputado no Pavilhão Dragão Caixa, no Porto.

Taça EHF: FC Porto vence eslovenos, mas não evita eliminação

Os ''dragões'' tinham perdido o jogo da primeira mão por 29-23, e, por isso, o triunfo de hoje não foi suficiente para anular desvantagem trazida da Eslovénia, que impede à equipa portuguesa de chegar à fase de grupos da prova.

Depois um início de jogo de domínio repartido, com ambas as equipas sempre muito próximas no marcador, o FC Porto começou a distanciar-se à passagem do quarto de hora, conseguindo uma vantagem de três golos.

Destaque para a ação, neste primeiro tempo, de Pedro Spínola como elemento mais em foco em termos de concretização do FC Porto, perante um RK Cimos Koper que fazia do poderio físico dos seus atletas o maior trunfo.

A vantagem dos ''dragões'' ao intervalo (12-10) até pecava por escassa, mas terá servido como tónico de confiança para uma entrada concentrada para etapa complementar, aproveitando algum desnorte dos eslovenos.

Mantendo uma vantagem de três a quatro golos, com um enorme contributo de Tiago Rocha (sete golos), os ''dragões'' deram o tudo por tudo nos últimos 10 minutos, mas enquanto ao adversário tudo parecia correr bem, em termos de concretização, o FC Porto falhou um par de remates decisivos.

Ainda assim, a equipa lusa entrou nos últimos segundos do encontro a apenas um golo de conseguir igualar a eliminatória, mas aí, nesta fase derradeira, veio ao de cima a maior experiência do RK Cimos Koper, que, com faltas cirúrgicas, conseguiu tapar os caminhos para sua baliza, e garantir a passagem à fase seguinte da prova, por apenas um golo.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?