loading

Lourinhanense-Paços Ferreira: Luís Brás tem esperança numa surpresa

O ser humano vive de sonhos, esperança e vontade de se superar diariamente. Com o acesso aos oitavos-de-final da Taça de Portugal, o Lourinhanense já fez mais do que lhe foi pedido. Mesmo assim, o treinador Luís Brás confessou ao Futebol 365 que acredita ser ainda possível esticar mais a corda e alcançar os quartos, onde já nem estarão dois dos três grandes portugueses (FC Porto e Sporting).

Lourinhanense-Paços Ferreira: Luís Brás tem esperança numa surpresa

Neste contexto, a equipa que ocupa o segundo posto da III Divisão-Série E deixará sangue, suor e lágrimas na receção de amanhã aos pacenses. Luís Brás sabe que o conjunto de Paulo Fonseca é uma das equipas em melhor forma da Liga Zon Sagres, mas, mesmo assim, não deitará a toalha ao chão antes de soar o apito final.

«Temos consciência de que a tarefa é extremamente complicada, mas sentimos que temos uma réstia de esperança. Este é um jogo mais fácil do que os outros. Sei que os meus jogadores vão ser competentes, determinados e o importante será aproveitarem o momento de defrontarem, na maioria dos casos pela primeira vez, um adversário da 1.ª divisão», começou por dizer, analisando com precisão os pontes fortes do adversário de domingo.

«A classificação que o Paços de Ferreira ocupa neste momento na Liga Zon Sagres (5.º lugar) mostra a sua qualidade. É uma equipa solidária, constrói boas transições ofensivas e consegue colocar muita gente na fase de finalização. É um conjunto com jogadores que fazem a diferença em lances de bola parada, mas ninguém é invencível e existirão certamente pormenores a explorar», assumiu.

Se na Taça de Portugal as coisas correm bem ao Lourinhanense, na III Divisão a subida continua muito perto (2.º classificado, a dois pontos do líder Sacavenense). Luís Brás garante que também lutará em termos internos para ascender à II Divisão B.

«Ninguém nos exigiu nada, mas sentimos que temos qualidade e competência. A resposta tem sido muito positiva. Temos capacidade de disputar os três pontos em qualquer campo e frente a qualquer adversário», confessou ao Futebol 365, terminando com um sincero agradecimento aos apoiantes do emblema sediado na Lourinhã.

«Quero agradecer por tudo o que têm feito. São poucos, mas ajudam-nos imenso. Espero que neste jogo sejam mais e nos apoiem nos momentos em que teremos que sofrer», concluiu.

Recorde-se que a partida entre Lourinhanense e Paços de Ferreira está marcada para a tarde de domingo, amanhã, a partir das 15 horas de Lisboa. Antes de chegarem a esta fase, os primeiros derrotaram o Feirense (3-2) e os segundos superiorizaram-se ao Olhanense (2-1). Para já, o Sp. Braga é a única equipa nos quartos-de-final da Taça de Portugal, depois de receber e derrotar o FC Porto, ontem, no Estádio AXA (2-1).

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?