loading

UEFA considera existir melhor gestão financeira nos clubes

Os clubes europeus tiveram este mais perdas do que proveitos, à semelhança do que tem acontecido na última década, mas com percentagens menores, razão que leva a UEFA a considerar existir uma melhor gestão financeira.

UEFA considera existir melhor gestão financeira nos clubes

“Pela primeira vez a diferença entre os ganhos e as perdas decresceu. Este ano os clubes voltaram a gastar mais do que aquilo que lucraram, mas com diferenças menores. Isto é um sinal de que os clubes estão a proceder e que o ‘fair play’ financeiro começa a funcionar”, considerou o secretário-geral da UEFA, Gianni Infantino.

O dirigente da UEFA admitiu que a tarefa de equilibrar as contas dos clubes, a partir de 2014, não será fácil, sobretudo tendo em conta o facto de existirem 700, mas que as coisas vão no bom caminho.

“Um exemplo é que em junho de 2011 as dívidas entre clubes rondavam os 600 milhões de euros e hoje estão nos 17 milhões”, sublinhou Infantino.

Também o presidente da UEFA, Michel Platini, disse ser urgente o “fair Play” financeiro, com o organismo do futebol europeu a contar com o apoio da União Europeia e do comissário Joaquim Almunia.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?