loading

David Bowers: «É um jogo histórico para o Bradford City e quero lá estar»

Chama-se David Bowers, é inglês, mas vive na Austrália. Nascido na cidade de Bradford, no norte de Inglaterra, o entusiástico adepto do local Bradford City ficou nas nuvens quando viu a sua equipa do coração bater os primodivisionários Arsenal e Aston Villa, chegando à final da Taça da Liga Inglesa, conhecida como Capital One Cup. O adversário do próximo dia 24 de fevereiro, em Wembley, reside no País de Gales e chama-se Swansea City.

David Bowers: «É um jogo histórico para o Bradford City e quero lá estar»

Em Portugal, seria a mesma coisa que o Ponte da Barca ou o Esperança de Lagos atingissem este patamar, que oferece ao vencedor a oportunidade de participar na Liga Europa. E voar de Melbourne para Londres? Simples. David Bowers criou uma página no Facebook e garantiu que se conseguisse um milhão de gostos, a sua mulher o deixaria rumar até Wembley. Ao princípio parecia impossível, mas agora não falta assim tanto. Conheça melhor este adepto fervoroso, que falou em exclusivo com o Futebol 365.

Futebol 365: Um milhão de gostos? Acha que pode conseguir essa fasquia?

David Bowers: «Quando coloquei esta imagem (a que retrata a entrevista) nunca imaginei que seria possível atingir a meta de um milhão de gostos, mas agora tenho a certeza que sim. O único problema é que existem várias páginas com a minha foto e que contam separadamente. Até agora, encontrei três: uma com 195.000, outra com 206.000 e a original, com 439.000».

Futebol 365: Como se sentiu quando viu o Bradford City derrotar o Aston Villa?

David Bowers: «Não queria acreditar quando o Bradford City empatou na segunda-mão, mas, a partir daí, passei a acreditar que poderíamos eliminar o Aston Villa. Quando o jogo terminou, percebi que teria de encontrar uma forma de ir a Wembley. Pensei: ‘Se o Bradford City conseguiu lá chegar, eu também conseguirei’».

Futebol 365: Acha que existe alguma possibilidade de bater o Swansea City, uma equipa que se tem batido muito bem na Premier League?

David Bowers: «Depois de ver o Bradford City ganhar ao Arsenal e ao Aston Villa, posso dizer que existe uma boa possibilidade de derrotar o Swansea City. Estou satisfeito por não ser o Chelsea na final. Como qualquer adepto de futebol, sei que tudo é possível, desde o momento em que o árbitro inicia a partida, até ao final do jogo».

Futebol 365: Apoia o Bradford City desde criança? Porque não Manchester United, Arsenal, Chelsea ou Liverpool?

David Bowers: «Quando era mais novo apoiava o Manchester United. Na altura, limitava-me a ser adepto da melhor equipa. Durante a adolescência, percebi que não fazia qualquer sentido apoiar uma equipa que nunca tinha visto jogar ao vivo, quando poderia estar do lado do clube da minha terra. Desde então, tornei-me fã do Bradford City».

Futebol 365: Porquê um milhão de gostos? Comprar o bilhete e simplesmente ir seria mais fácil. Ou não?

David Bowers: «Neste preciso momento, o meu maior obstáculo não é conseguir os gostos, comprar o voo para Londres, ou encontrar um bilhete para Wembley. O problema será tirar alguns dias de folga no trabalho. A verdade é que este é um jogo histórico para o Bradford City e eu quero lá estar para o poder partilhar».

Futebol 365: Quer arriscar um prognóstico?

David Bowers: «Aposto numa vitória por 2-1 do Bradford City. O golo da vitória será marcado pelo Nahki Wells».

Tudo parece bem encaminhado para que David Bowers esteja presente no mítico Estádio de Wembley, no próximo dia 24 de fevereiro. Nenhum patrão recusará esta viajem. E, neste confronto de David contra Golias, muita sorte para os menos favoritos. Afinal, é nestes momentos que o futebol se enche de magia. Go Bradford City!

Faça como o Futebol 365 e ajude David Bowers no seu objetivo! Basta clicar neste link e colocar um gosto na sua foto oficial.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?