loading

Naval 1º Maio desmente qualquer vínculo a Samba Seidi

Samba Seidi detido, quarta-feira pela Unidade Especial da Polícia de Segurança Pública (PSP), por alegadamente fazer parte de um ''gang'', não é jogador da Naval 1º de Maio, garantiu hoje o diretor-geral da formação da Figueira da Foz.

Naval 1º Maio desmente qualquer vínculo a Samba Seidi

Armando Guindeira negou também à agência Lusa que a detenção do futebolista tenha sido feita no decorrer de um treino do clube, repudiando a forma especulativa como a notícia foi veiculada hoje.

''O jovem não faz, nem nunca fez parte do quadro de futebolistas do clube de nenhum escalão etário'' sublinhou o dirigente, acrescentando, embora tenha acrescentado ''que Samba Seidi não era de todo um desconhecido para o clube''.

O dirigente reconhece que o jogador foi indicado à Naval “há cerca de mês e meio por um técnico que outras vezes tem colaborado com o clube”. O mesmo solicitou “que fosse permitido ao jovem mostrar o seu valor futebolístico num período experimental''

''Acedemos desde que esse facto não acarretasse quaisquer encargos financeiros para o clube, até porque o jovem tinha idade de júnior e nós nesta categoria não pagamos ordenados ou subsídios a qualquer jogador'' justificou.

O dirigente acrescentou que o jovem aceitou as condições e, passado cerca de duas semanas, a equipa técnica responsável pelo escalão júnior alertou que o jogador tinha potencial e que avalizava a sua inscrição.

''O jovem apresentou-nos Cartão de Cidadão português nascido na Guiné e tentámos de imediato proceder à sua inscrição na Federação Portuguesa de Futebol, facto que não conseguimos concretizar por uma questão burocrática relacionada como a sua nacionalidade'' frisou.

Perante esta dificuldade, o clube comunicou ao jogador que “o seu período de experiência terminara, pelo que a partir do dia 04 de Março já não treinaria no clube”, considerando o processo de Samba Seidi encerrado naquele momento.

''Ontem [quarta-feira] fomos surpreendidos pela informação do nosso secretário-técnico, João Almeida, que tinha sido detido o jovem numa casa onde estavam instalados quatro jogadores do clube, dois deles da equipa de juniores'', explicou.

O dirigente finalizou a cronologia dos factos declarando que a Naval ''nada tem a esconder”, tendo facilitado “de imediato o ficheiro de atletas às autoridades”, acompanhando-as à casa onde estavam instalados os outros jogadores, “para que fossem feitas todas as averiguações consideradas necessárias''.

Antes de terminar, o dirigente mostrou-se chocado com os factos: ''a informação que tinha era de que se tratava de um jovem educado, trabalhador e que nunca arranjou quaisquer problemas no clube''.

Todavia reiterou a ''inexistência de qualquer compromisso com o jovem” e que apenas o conhecia “há mês e meio”, quando chegou à Figueira da Foz.

“Samba Seidi nunca representou ou esteve inscrito em qualquer equipa da Naval'', reiterou.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?