loading

Jogadores da Naval 1º Maio ameaçam fazer greve

O plantel da Naval 1.º de Maio, da II Liga de futebol, admitiu hoje o recurso à greve face ao incumprimento salarial do clube, disse à Agência Lusa o presidente do sindicato dos jogadores (SJPF), Joaquim Evangelista.

Jogadores da Naval 1º Maio ameaçam fazer greve

''É do conhecimento público que os profissionais da Naval estão com três meses de salário em atraso'', frisou o líder do sindicato dos jogadores.

De acordo com Joaquim Evangelista, “aquilo que os jogadores decidiram hoje deve-se à grave situação que os está a afetar, do ponto de vista pessoal e familiar e com consequências no plano desportivo''.

Desta forma, os jogadores mandataram o seu órgão de classe para transmitir à direção da Naval que ''aguardam até à próxima quinta-feira o pagamento de um mês e meio de salário, tendo de estar o dinheiro disponível até às 13:00 horas''.

''Se assim não suceder, nessa mesma data será realizada na Figueira da Foz uma conferência de imprensa com a presença dos dirigentes do SJPF, marcando-se um pré-aviso de greve para um jogo'', disse.

Joaquim Evangelista fez questão de reiterar não se tratar de qualquer “ultimato''.

''Mais uma vez, estamos a revelar um ato de compreensão e boa vontade. Diga-se que quem tem de estar incomodado com esta situação são os jogadores'', frisou.

O líder do SJPF deixou um apelo: “Apelo ao presidente da Naval, Aprígio Santos, para que, de facto, compreenda a situação em que se encontram estes jovens jogadores e faça um esforço para cumprir aquilo que lhe é pedido (mês e meio liquidado até quinta feira). Será entendido como um compromisso de boa vontade em resolver a situação'', referiu.

Joaquim Evangelista revelou que tem mantido contactos quase diários com o André Dinis Carvalho, interlocutor da Naval ''que tem revelado vontade de resolver o problema'', justificando porém que ''só isso não será suficiente para resolver o problema”.

“Nem eu, nem os jogadores, temos de ficar reféns dessa sua boa vontade'', expressou.

O dirigente do SJPF informou ainda que hoje foi disponibilizado pelo sindicato apoio financeiro imediato aos casos mais urgentes e, paralelamente, a maioria dos jogadores requereu hoje à Liga que fosse acionado o fundo de garantia salarial.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?