loading

Paolo Di Canio recebe aviso da Football Against Racism in Europe

O novo treinador do Sunderland, o italiano Paolo Di Canio, foi hoje avisado por Piara Powar, diretor da Football Against Racism in Europe (FARE), para que evite manifestações fascistas ou racistas.

Paolo Di Canio recebe aviso da Football Against Racism in Europe

Ainda antes de realizar o seu primeiro treino com a equipa do Sunderland, Di Canio já recebeu diferentes reações à sua contratação, no último domingo, devido à admitida ligação com ideologias de extrema-direita.

Depois do ex-ministro dos negócios estrangeiros e vice-presidente do clube, David Miliband, se ter demitido ao saber da chegada de Di Canio ao clube, hoje é a organização europeia contra o racismo no futebol que se mostra preocupada com o passado controverso do ex-jogador italiano.

“Quando existe um aumento de intolerância e há um treinador na Premier League, a liga mais vista mundialmente, que ainda não clarificou nem quis renunciar às suas visões fascistas durante a sua estadia no Reino Unido, tratam-se de tempos preocupantes”, afirmou hoje Powar.

O presidente da FARE admitiu também que poderão haver “perigosas repercussões” se as suas convicções politicas não forem prontamente contestadas e que as suas atitudes como treinador na primeira liga inglesa terão de ser responsáveis perante os adeptos.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?