loading

Sporting de Macau vence II liga a quatro jornadas do fim

Quatro anos depois do primeiro campeonato disputado em Macau, o Sporting de Macau conseguiu ascender ao primeiro escalão do futebol local quando faltam ainda quatro jornadas para o final do campeonato.

Sporting de Macau vence II liga a quatro jornadas do fim

Filial número 25 do Sporting Clube de Portugal, o Sporting Clube de Macau foi criado em 1926 na cidade então administrada por Portugal, mas o tempo levou ao encerramento da representação “leonina”, apesar de muitos adeptos locais.

Reativado em 2009, o Sporting Clube de Macau inscreveu-se nos campeonatos locais e começou a desbravar caminho de escalão em escalão até à conquista de quinta-feira, com a vitória por 2-1 sobre a Casa de Portugal, que garante desde já um lugar na denominada Liga Elite do futebol de Macau, o primeiro escalão da modalidade, em que vai encontrar o ''rival'' Benfica.

''Foi um percurso muito importante na medida em que a pedagogia da formação em competição implementada pela equipa técnica, constituída por Mandinho e João Maria Pegado, foi ao longo do campeonato produzindo não só os resultados esperados como assegurando uma qualidade exibicional pela enorme consistência'', disse à agência Lusa Conceição Júnior, presidente do clube.

Para o próximo ano ''ainda é cedo'' para prognósticos, mas Conceição Júnior garante que a equipa técnica será a mesma.

''Vamos apostar em todos os jogadores que queriam continuar na medida em que o projeto de formação em competição deve continuar'', defendeu.

Com um orçamento de 150.000 patacas (cerca de 15.000 euros) o Sporting Clube de Macau não tem planos para contratações, até porque, explica Conceição Júnior, ''nem faz sentido ter futebol profissional'', já que, primeiro, ''tem de haver formação, que começa aos seis anos e na qual o Sporting é a grande potência portuguesa''.

O mesmo responsável gostaria, contudo, de aproveitar as potencialidades do clube de Alvalade no âmbito da formação e ''contribuir assim para o desenvolvimento do futebol de Macau''.

Como curiosidade, Conceição Júnior recordou ainda que ''parte do plantel do Sporting Clube de Macau é benfiquista, mas igualmente ferrenhos jogadores do Sporting Clube de Macau''.

Dos denominados ''grandes'' do futebol português, apenas o campeão FC Porto abandonou as competições locais por falta de orçamento.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?