loading

Jorge Jesus confiante: «Estamos na final para ganhar»

Falhada a conquista da Liga Zon Sagres e da Liga Europa, sobra a Taça de Portugal para o Benfica. Jorge Jesus não tem dúvidas que este troféu é para ganhar, pois sempre esteve nas cogitações dos vice-campeões nacionais. A motivação existe e está em alta.

Jorge Jesus confiante: «Estamos na final para ganhar»

«É o último jogo da época e como tal estamos super-motivados como já estivemos na outra final. Ao longo deste ano, dissemos que a Taça era um dos grandes objetivos, portanto está dento do que traçámos. Não salva época nenhuma, mas é o prazer de estar em mais uma final. Estamos na final para ganhar», garantiu o treinador das águias, que pretende finalmente dedicar a Taça de Portugal a uma pessoa muito especial: o seu avô.

«O Rui Vitória (técnico do Vitória de Guimarães) também é de Lisboa e também sabe isto que vou dizer. Fomos habituados desde pequeninos a ver esta Taça. Tem um sentimento especial. O facto de ser a minha segunda vez, aquilo que sonhamos, como jogador ou treinador, é conquistar a Taça», continuou.

De resto, Jorge Jesus, que ainda não renovou com o Benfica, acredita que a Taça de Portugal é uma competição muito importante. «A Taça é nomeada como competição rainha da nossa calendarização, isso quer dizer que é um troféu muito importante. Todos os jogadores e treinadores, quando começa a época, sonham em estar aqui onde estamos nós. É importante na valorização pessoal do jogador, do treinador e principalmente do clube», rematou.

Jorge Jesus nunca conquistou a Taça de Portugal e, amanhã, a partir das 17.15 horas, poderá tornar o sonho em realidade. Rui Vitória, igualmente, ao leme do 'outsider' Vitória de Guimarães. O Benfica é a equipa melhor sucedida na prova (24 troféus), o Vitória de Guimarães procura a glória pela primeira ocasião.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?