loading

Moçambola: Chibuto derrota Vilankulo e assume liderança (1-0)

Novo líder no Moçambola! A prova do país banhado pelo Oceano Índico continua a trazer novas surpresas, semana a semana. Na 11.ª jornada, o Chibuto aproveitou alguns deslizes na frente da tabela e aproveitou os três pontos amealhados diante do Vilankulo para olhar de cima para baixo na tabela classificativa.

Moçambola: Chibuto derrota Vilankulo e assume liderança (1-0)

A ronda começou ontem, com uma vitória do Ferroviário da Beira sobre o campeão Maxaquene (2-0). O triunfo valeu a liderança provisória aos homens que jogam no Ferroviário, mas a experiência durou apenas 24 horas.

Este domingo, o Chibuto continuou a construir uma época surpreendente e chegou pela primeira vez ao topo. Os homens de Vítor Pontes despacharam o Vilankulo com um golo solitário de Amino, à passagem dos 66 minutos.

O novo líder beneficiou do empate entre o HCB Songo e o Estrela Vermelha da Beira (1-1). O Costa do Sol continua em queda livre e, hoje, foi derrotado em casa pelo Desportivo de Nacala (0-1). Num duelo entre Ferroviários, o Nampula derrotou o Maputo (1-0). A terminar, um nulo entre Têxtil Púnguè e Chingale Tete (0-0).

Neste contexto, o Chibuto lidera agora o Moçambola, com 20 pontos em 11 jornadas disputadas. O HCB Songo está na vice-liderança, com 19 pontos. O campeão Maxaquene fecha o top-3, com 18 pontos. Destaque para as três partidas em atraso da Liga Muçulmana. A equipa de Litos, agora afastada da Taça CAF, deverá cumprir o que falta jogar em breve.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?