loading

Torneio de Toulon: Portugal empata nos «descontos» com México e falha final

A seleção portuguesa de sub-20 empatou hoje a três golos com o México e ficou afastada da final da 41.ª edição do Torneio de Toulon de futebol, num encontro da quarta e penúltima jornada do Grupo B.

Torneio de Toulon: Portugal empata nos «descontos» com México e falha final

No Estádio Louis Hon, Portugal esteve a segundos de somar a segunda vitória na prova e de se manter na luta por um lugar na final, mas acabou por deitar tudo a perder nos descontos, com Abella a marcar para o mexicanos aos 90+1.

Este resultado acaba por favorecer o Brasil, que assim garantiu mesmo sem jogar o primeiro lugar e a passagem à final em que vai encontrar a Colômbia.

Resta à seleção portuguesa, que na última ronda defronta a Nigéria, disputar com esta formação africana e com o México a segunda posição do grupo, que dá acesso ao encontro para o terceiro lugar do Torneio de Toulon.

A grande figura da partida foi o avançado Aladje, que marcou dois golos e assistiu Ivan Cavaleiro no terceiro tento de Portugal.

Com a formação comandada por Edgar Borges a entrar muito mal na partida, Marco Bueno deu vantagem ao México logo aos dois minutos e a vantagem até podia ser maior não fosse a má pontaria dos mexicanos, perante o total desnorte da equipa lusa.

Mesmo assim, Portugal sobreviveu à avalanche ofensiva do seu adversário, equilibrou a partida a refez a igualdade por Aladje, aos 34 minutos, na sequência de um pontapé de canto.

Contudo, a seleção lusa voltou a entrar mal na segunda parte e viu-se novamente em desvantagem, com Abella a aproveitar a apatia da defensiva lusa num pontapé de canto.

Portugal logo a seguir com um remate certeiro de Aladje, depois de um belo trabalho dentro da área dos mexicanos, aos 53 minutos, e o avançado de 19 anos dos italianos do Aprilia isolou Cavaleiro, aos 73, com o jogador do Benfica a colocar pela primeira vez Portugal na frente do marcador.

Quando se esperava que aguentasse a vantagem, a equipa lusa voltou a mostrar mais uma vez muito frágil nos pontapés de canto e sofreu o empate, Abella a bisar, aos 90+1.

Ficha de Jogo:

Jogo no Estádio Louis Hon, em Saint Raphael (França)

México - Portugal, 3-3.

Ao intervalo: 1-1.

Marcadores:

1-0, Marco Bueno, 02 minutos.

1-1, Aladje, 34

2-1, Javier Abella, 50

2-2, Aladje, 53.

2-3, Ivan Cavaleiro, 73.

3-3, Javier Abella, 90+1

Equipas:

México: Richard Sánchez, Francisco Flores, Antonio Briseño, Bernardo Hernández, Javier Abella, Armando Zamorano, Jorge Espericueta, Jesús Corona, Arturo González, Carlos Treviño e Marco Bueno.

Jogaram ainda: Madrigal Gutierrez, Ramirez Montes e Morales Zavala.

Treinador: Sergio Almaguer.

Portugal: André Pereira, Ricardo Esgaio, Frederico Venâncio, Tiago Ferreira, Kiko, Agostinho Cá, Tó-Zé, João Mário, Piqueti, Ricardo Pereira e Aladje.

Jogaram ainda: André Gomes, Ivan Cavaleiro, Ricardo Alves, Tiago Ilori.

Treinador: Edgar Borges.

Árbitro: Nikolay Yordanov (Bulgária).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Aladje (8), Kiko (17), Briseno Vazquez (31), Ricardo Esgaio (64), Ramirez Montez (72) e João Mário (76).

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?