loading

Mundial 2014: Maxi Pereira foi titular na vitória do Uruguai na Venezuela

O futebolista do Benfica Maxi Pereira foi titular na vitória da seleção do Uruguai na Venezuela, por 1-0, na terça-feira, em jogo da qualificação sul-americana para o Campeonato do Mundo de 2014.

Edinson Cavani, aos 28 minutos, assinou o tento da vitória da seleção uruguaia, que além do lateral benfiquista, que alinhou nos 90 minutos, contou ainda com Cristian Rodriguez (ex-Benfica e ex-FC Porto) e com Álvaro Pereira (ex-FC Porto), frente à formação venezuelana, com Mário Rondon (Nacional) a suplente.

Com esta vitória, o Uruguai soma 16 pontos, tantos quanto a Venezuela, mas tem menos um jogo disputado, e é para já o quinto classificado da fase de qualificação para o Mundial. Se terminar nesta posição, terá de defrontar o vencedor do “play-off” entre os dois terceiros classificados da zona asiática para estar no Brasil.

O Chile consolidou o quarto lugar, ao vencer a Bolívia por 3-1, em Santiago, como golos de Vargas, Alexis Sánchez e Arturo Vidal, num encontro em que o ex-sportinguista Matias Fernandez não saiu do banco. O tento boliviano foi assinado por Marcelo Moreno.

A Argentina, com Garay (Benfica) e Rojo (Sporting) a tempo inteiro, foi empatar 1-1 ao Equador. “Kun” Aguero inaugurou o marcador, aos 04 minutos, mas Segundo Castillo, aos 17, empatou para a seleção equatoriana.

Com este resultado, a Argentina permanece na liderança, com 26 pontos, em 13 encontros, mas viu a Colômbia, com menos um jogo disputado, ficar a apenas três pontos, ao vencer em Barranquilla o Peru por 2-0, enquanto o Equador ficou a cinco, também em 12 partidas.

A Colômbia chegou à vantagem aos 13 minutos graças a uma grande penalidade convertida por Falcao, que se tornou no terceiro melhor marcador de sempre da seleção colombiana, ao igualar os 17 de Freddy Rincón.

Num encontro em que nem James Rodriguez nem Jackson Martinez foram opção para o técnico Jose Pekerman, alinhou ainda o ex-portista Fredy Guarín, enquanto no Peru jogou Alberto Rodriguez (Rio Ave) e André Carrillo (Sporting), que entrou aos 31 minutos, antes de Gutierrez ter marcado o segundo golo da Colômbia.

Hurtado, do Paços de Ferreira, também foi suplente na formação peruana, que ocupa o sétimo lugar, com 14 pontos.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?