loading

Quebec: Federação apela ao diálogo, mas continua a proibir uso de turbantes

A Federação do Quebec, suspensa pela Associação Canadiana de Futebol por proibir o uso de turbantes por parte dos jogadores, apelou hoje ao diálogo, mas manteve a proibição do turbante religioso.

Quebec: Federação apela ao diálogo, mas continua a proibir uso de turbantes

O conselho de administração da Federação reuniu-se de emergência na terça-feira para “tentar de tudo para restabelecer o diálogo” com a Associação canadiana, segundo indicou o organismo em comunicado.

Para facilitar a discussão, a federação recusou-se a comentar a situação, esperando que o impasse se resolva “o mais rapidamente possível”.

Desta forma, não foram dadas informações sobre as consequências práticas da suspensão pela Associação canadiana, ou seja, a potencial proibição de disputa de jogos ou a participação de árbitros do Quebec em jogos entre equipas de outras regiões.

A decisão da Associação contribuiu para o aumento das tensões entre o governo independente do Quebec e o governo federal de Ottawa.

A primeira ministra do Quebec, Pauline Marois, de quem o governo espera que adote valores baseados no secularismo e igualdade entre homens e mulheres, assumiu a defesa da federação provincial.

O Quebec é a única província canadiana a proibir o uso de turbantes pelos sikhs.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?