loading

Real Madrid destrona Manchester United como equipa mais valiosa do mundo

O Real Madrid é o clube desportivo mais valioso do mundo (3300 milhões de dólares), seguido pelo Manchester United e pelo FC Barcelona, segundo a nova lista divulgada hoje pela revista norte-americana Forbes.

Real Madrid destrona Manchester United como equipa mais valiosa do mundo

''Embora dos ‘merengues’ tenham sido vice-campeões da Liga espanhola e finalistas derrotados na Taça do Rei, tornaram-se na equipa mais valiosa do mundo graças à sua liderança nas receitas desportivas'', com 650 milhões de dólares na temporada 2011-2012, avança a publicação na sua página na internet.

A Forbes revela que o Real Madrid aumentou as suas receitas em 62 por cento dos últimos três anos na sequência de acordos como o que foi celebrado na primavera passada com a transportadora aérea Emirates, que será o patrocinador das camisolas dos merengues durante cinco anos em troca de quase 40 milhões de dólares anuais.

O Real, que acrescenta este título a um palmarés que inclui 32 campeonatos nacionais, destronou os ingleses do Manchester United da liderança da lista da Forbes, relegando os campeões da Premier League para o segundo posto da classificação, com 3.165 milhões de dólares de valor.

A publicação norte-americana recorda que os ''red devils'' estrearam-se na bolsa de Nova Iorque em agosto passado e, desde então, as suas ações valorizaram-se 23 por cento.

O United celebrou este ano o seu vigésimo título da Liga inglesa e celebrou um acordo de sete anos com a Chevrolet por 559 milhões de dólares.

A medalha de bronze do “ranking” da Forbes cabe aos campeões espanhóis, o FC Barcelona, com um valor estimado de 2.600 milhões de dólares e receitas anuais de 613 milhões, dos quais 74 foram destinados à contratação do brasileiro Neymar.

Na quarta posição da lista ficou a equipa de basebol dos New York Yankees, com um valor estimado de 2.300 milhões de dólares e receitas anuais de 330 milhões, um montante para o qual contribuiu muito a venda da sua participação no canal desportivo YES no final de 2012.

Os Dallas Cowboys, com um valor de 2.100 milhões, são desde 2007 a equipa de futebol americano mais valiosa do mundo, de acordo com a publicação, que leva em linha de conta desde as receitas e os patrocínios até à capacidade dos estádios e os direitos de emissão televisiva, entre outras variáveis.

No top-10 do “ranking” da Forbes estão ainda os New England Patriots (1.635 milhões), os Los Angeles Dodgers, de basebol, (1.615 milhõesos Washington Redskins (1.600 milhões), os New York Giants (1468 milhões) e o clube londrino de futebol Arsenal (1326 milhões).

Na lista dos 50 mais valiosos do mundo, não há qualquer equipa portuguesa.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?