loading

Taça da Liga: Leixões bate Académico de Viseu por 2-1

O Leixões venceu hoje o Académico de Viseu, por 2-1, em jogo da segunda jornada do Grupo C da primeira fase da Taça da Liga de futebol, disputado no Estádio do Fontelo.

Taça da Liga: Leixões bate Académico de Viseu por 2-1

A equipa de Matosinhos adiantou-se no marcador aos 11 minutos, por Ruben Saldanha, e ampliou já na segunda metade, através de Moreira, aos 74, tendo os viseenses respondido dois minutos depois, por intermédio de Capela.

Depois da derrota na ronda inaugural, o Keixões cedo de monstrou que vinha disposto a vencer, tendo começado a dominar o encontro e se adiantado logo aos 11 minutos, por Ruben Saldanha.

Em vantagem, o Leixões retraiu-se um pouco e o Académico aproveitou-se para reagir e subir no terreno, criando diversas ocasiões para marcar, mas sem sucesso.

O domínio viseense foi traído aos 74 minutos por um erro defensivo, tendo o leixonense Moreira aproveitado para ampliar, respondendo o Académico de imediato, ao empatar a partida aos 76, por Capela, mas o resultado não sofreu mais alterações até fim.

Ficha do Jogo:

Jogo no Estádio Municipal do Fontelo.

Marcadores:

0-1, Ruben Saldanha, 11 minutos.
0-2, Moreira, 74.
1-2, Capela, 76.

Equipas:

Académico de Viseu: Ricardo Janota, Luisinho, Leonel Alves, Samir (Zé Rui, 54), Capela, Bruno Loureiro, Tiago Rosa, Ouattara, Tomé, Paulo Monteiro e Cláudio.

(Suplentes: Nuno Ricardo, Tiago Gonçalves, Issouf, Zé Rui e Ricardo Ferreira).

Treinador: Filipe Moreira.

Leixões: Jorge Batista, João Viana, Nuno Silva, Zé Pedro, Ruben Saldanha, Moreira, Cadinha (Materazzi, 85), Anderson (Moedas, 72), Tiago Lenho (Novais, 46), João Pedro e Mailo.

(Suplentes: Chastre, Moedas, Novais, Materazzi, Pedras, Marquinhos e Fábio Zola).

Treinador: João Esteves.

Árbitro: Jorge Tavares (Aveiro).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Anderson (28), Tomé (52), Zé Pedro (68), Novais (83), João Viana (88), Ruben Saldanha (89) e Cadinha (90+2, no banco).

Assistência: Cerca de 1.200 espetadores.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?