loading

Eusébio Cup: Benfica – São Paulo (declarações)

Declarações dos treinadores de futebol do Benfica, Jorge Jesus, e do São Paulo, Paulo Autuori, após o triunfo da equipa brasileira, por 2-0, em jogo da Eusébio Cup, que serviu de apresentação da equipa ''encarnada'' aos sócios-

Eusébio Cup: Benfica – São Paulo (declarações)

Jorge Jesus (treinador do Benfica):
''Cardozo é um jogador querido pelos adeptos. No Benfica teve sempre uma defesa pessoal minha. A situação do Cardozo está a ser resolvida internamente. São coisas que acontecem. Aqui não há Jorge Jesus. O Benfica tem de defender os seus interesses.

Esta foi a primeira derrota da temporada. O Benfica tem um bom andamento. Fizemos uma boa primeira parte. Há algumas indefinições no momento da finalização, o que é também normal. Nos primeiros 45 minutos, o São Paulo teve o primeiro momento atacante já perto do intervalo. Na segunda parte, foi tudo diferente. Eles entraram mais fortes e criaram algumas dificuldades. Fiz algumas alterações. Foi um jogo melhor da equipa do São Paulo. Procuramos reduzir a desvantagem. Os jogos de pré-época são para isto mesmo. Não foi por acaso que escolhemos o São Paulo e o Nápoles como últimos adversários da pré-época.

No Benfica a pressão é sempre máxima. Joga-se sempre para ganhar. O Benfica não está habituado a perder. Na época passada em mais de 50 jogos tivemos cinco derrotas.

Se fizermos um juízo de valor da pré-época até hoje em termos ofensivos a equipa marcou 20 golos. Temos de nos preocupar mais a nível organizativo no capítulo defensivo. Por isso, hoje não mexi na defesa. Entrou o André Almeida, porque ele conhece os procedimentos defensivos da equipa. É aqui que estamos a trabalhar com mais precisão''.

Paulo Autuori (treinador do São Paulo):
''Desejo que esta época corra ao Benfica como todos esperavam que ela corresse na época passada. A massa associativa merece. Desejo muitas felicidades e muita sorte para esta época. Esta vitória depois de tantos jogos sem ganhar não tem importância nenhuma. O esforço que os jogadores estão a ser submetidos é sobre-humano. Estamos a fazer um jogo a cada três dias. Fizemos, por isso, um jogo de contenção. Os meus jogadores estão de parabéns.

O Benfica é uma equipa de qualidade e com muita experiência. O treinador, Jorge Jesus, tem uma carreira brilhante. Às vezes começas a época com uma vitória e acaba tudo de forma diferente. Espero que este ano seja diferente e que os assobios de hoje se transformem em palmas no final da temporada.

Espero sempre defrontar um Benfica forte. O Benfica sempre foi forte. Pode em alguns momentos não estar. Espero que a época termine de forma oposta a que começou''.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?