loading

Emirates Cup: Deixaram Drogba jogar e o troféu pertence ao Galatasaray

O FC Porto esteve a poucos minutos de conquistar a Emirates Cup, mas Didier Drogba não deixou. O costa-marfinense mostrou que a experiência ainda vale muito e derrotou o Arsenal com dois golos, apontados no espaço de nove minutos.

Emirates Cup: Deixaram Drogba jogar e o troféu pertence ao Galatasaray

Uma vez que foram realizadas duas partidas em dois dias consecutivos, Arsène Wenger aproveitou para rodar algumas unidades no Arsenal. Mesmo assim, os gunners dominaram grande parte da partida. Nos primeiros minutos, o Galatasaray limitou-se a defender e foi com justiça que sofreu o primeiro golo: aos 39', num cruzamento-remate, Theo Walcott surpreendeu Fernando Muslera e toda a defesa turca.

Na segunda metade, os londrinos mantiveram a tendência de domínio em termos de posse de bola, mas tornaram-se menos eficazes com o decorrer do encontro. Numa grande-penalidade discutível, Didier Drogba empatou a contenda (78') e depois foi magia: o costa-marfinense recebeu um passe da esquerda e, numa receção orientada, fuzilou o guardião do Arsenal (87'). Galatasaray na frente, Emirates Cup para os turcos. Até pareceu fácil.

Também com alguma frieza, a equipa de Fatih Terim já havia derrotado o FC Porto, sábado (1-0). Hoje, o filme foi semelhante, mas com a magia de Didier Drogba à mistura. Antes, já este domingo, os dragões derrotaram o Nápoles (3-1) e conseguiram o segundo lugar no torneio londrino.

Com duas vitórias e três golos marcados, o Galatasaray terminou com nove pontos. Seguiu-se o FC Porto, que conseguiu seis pontos, à custa de uma vitória e três tentos. Arsenal e Nápoles, com quatro pontos, de três golos marcados e um empate, ficaram igualados.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?