loading

Taça da Liga: Leixões vence Atlético por 3-2 e segue em frente

O Leixões recebeu e venceu este domingo o Atlético por 3-2, em jogo da terceira e última jornada da primeira fase da Taça de Liga de futebol, e seguiu em frente na prova.

Taça da Liga: Leixões vence Atlético por 3-2 e segue em frente

Em jogo disputou-se à porta fechada devido ao castigo que o Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol aplicou ao Leixões na época passada, por alegado comportamento racista de parte do seu público na partida com o Belenenses, da 11.ª jornada da II Liga.

Num jogo ''morno'' e com bancadas vazias, o Leixões entrou melhor e podia até ter marcado logo no primeiro minuto, por Ruben Saldanha, que se isolou e rematou, mas fraco e à figura de Filipe Leão.

O Atlético foi mais feliz: marcou na primeira vez que criou perigo, por Mauro Antunes, a aproveitar uma defesa incompleta do jovem guarda-redes Chastre, de 19 anos, que fez hoje a sua estreia oficial como sénior.

Na segunda parte, o Leixões voltou a entrar melhor, apresentou um futebol simples e empatou aos 48 minutos, por Materazzi, de cabeça, depois de um cruzamento de Cadinha.

Chastre evitou novo golo da equipa lisboeta aos 52 minutos, mas foi o Leixões que se adiantou no marcador, por Moreira, a aproveitar uma falha de Hugo Carreira.

Com um futebol apoiado e mais pensado, o Atlético reagiu e Marco Bicho fez o 2-2, através de um remate forte e de fora da área.

As situações de perigo sucederam-se junto às duas balizas, por Moreira (77), Vasco Varão (85) e Marco Bicho (86), e o Leixões conseguiu fazer o 3-2 final, por Ruben Saldanha (90+1), que tirou partido de mais um deslize defensivo da equipa visitante.

Ficha do Jogo:

Jogo no Estádio do Mar, em Matosinhos.

Leixões - Atlético, 3-2.

Ao intervalo: 0-1.

Marcadores:

0-1, Rui Varela, 16 minutos.
1-1, Materazzi, 48.
2-1, Moreira, 65.
2-2, Marco Bicho, 67.
3-2, uben Saldanha, 90+1.

Equipas:

Leixões: Chastre, João Viana, Nuno Silva, Materazzi, João Pedro, Anderson (Moedas, 70), Novais, Cadinha, Ruben Saldanha, Mailo e Moreira (Fábio Zola, 88).

(Suplentes: Ricardo, Zé Pedro, Moedas, Tiago Lenho, Pedras, Marquinhos e Fábio Zola).

Treinador: Pedro Correia.

Atlético: Filipe Leão, Pedro Caipiro, Fábio Marinheiro, Hugo Carreira, Hugo Pina, Da Silva, Marco Bicho, Luís Dias (Bernardo, 79), Vasco Varão, Mauro Antunes e Rui Varela.

(Suplentes: Bernardo, Rui Cardoso, João Lima, Tiago Pereira, Fábio Oliveira e Guilherme Carvalho).

Treinador: Bruno Baltazar.

Árbitro: Bruno Esteves (Setúbal).

Ação disciplinar: cartão amarelo para João Viana (45), Da Silva (75), Novais (76), João Pedro (77) e Ruben Saldanha (90+1).

Programa da jornada

Domingo, 4 de Agosto de 2013
Leixões - Atlético, 3 - 2
Portimonense - Trofense, 2 - 0
Penafiel - Ac. Viseu, 1 - 0
Tondela - Farense, 2 - 2
Beira-Mar - U. Madeira, 2 - 2
Sp. Covilhã - Oliveirense, 1 - 1
Desp. Aves - Santa Clara, 0 - 1
Moreirense - Desp. Chaves, 2 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?