loading

I Liga 2013/2014: Rio Ave aposta num projeto de continuidade, com ambição

O Rio Ave apresenta-se para a I Liga de futebol 2013/2014 com a ambição de uma classificação na primeira metade da tabela, sustentada no processo de crescimento que tem vindo a protagonizar nas últimas épocas.

I Liga 2013/2014: Rio Ave aposta num projeto de continuidade, com ambição

Após o sexto lugar obtido no campeonato anterior, a três pontos de uma inédita classificação para as competições europeias e a um posto do histórico quinto de 1981/82, os vila-condenses já não querem apenas lutar pela manutenção.

A meta está agora nos oito primeiros lugares da classificação, ficando a questão da permanência para ser resolvida na primeira metade da prova.

Para isso, o presidente do clube, António Silva Campos, proporcionou ao técnico Nuno Espírito Santo, que vai cumprir a segunda época consecutiva no clube, a continuidade da maior parte dos elementos mais influentes do plantel.

Pelo que se viu na pré-temporada, o treinador português tem apresentado, como esboço do ''onze'', uma composição muito semelhante à utilizada em 2012/13, em que as grandes novidades surgem na baliza, com entrada de Salin (ex-Marítimo), e no meio-campo, com a aposta em Wakaso (ex-Portimonense).

Ainda no que toca a reforços, destaque também para as contratações de Roderick (ex-Benfica), Nuno Lopes (ex-Beira-Mar) e Ronny (emprestado pelo Cluj).

Além destas novidades, o Rio Ave garantiu um novo empréstimo de Lionn e Edimar (também ex-Cluj) e os regressos de Ukra e Diego Lopes, agora a título definitivo, após as cedências de FC Porto e Benfica, respetivamente.

É com estes trunfos que os vila-condenses pretendem colmatar algumas saídas, desde logo do guarda-redes Oblak e do avançado Bebé e também do médio Wires, que vai prosseguir a sua carreira nos angolanos do Recreativo de Libolo.

Para Angola, seguiu também, em janeiro, a referência João Tomás, que deixou sucessor: com apenas 20 anos, o avançado egípcio Hassan assume-se como uma das grandes figuras e promessas do emblema da foz do Ave, sendo a imagem de crescimento e afirmação que o clube pretende mostrar em 2013/14.

Plantel provisório para 2013/2014:

Guarda-redes: Salin (ex-Marítimo) e Ederson.

Defesas: Nuno Lopes (ex-Beira-Mar), Rodriguez, Edimar, Nivaldo, Ângelo Meneses (ex-Famalicão), Jeferson, Tiago Pinto (ex-Santander, Esp), Roderick Miranda (ex-Benfica), Lionn e Marcelo.

Médios: Luís Gustavo (ex-FC Barcelona, Esp), Tarantini, Diego Lopes, Braga, André Vilas Boas, Filipe Augusto, Júlio Alves (ex-Sporting) e Wakaso (ex-Portimonense).

Avançados: Ronny (ex-Cluj, Rom), Rafa, Hassan, Ukra, Sandro Lima (ex-Grémio Anápolis, Bra), Del Valle e Renato Santos (ex-Desportivo das Aves).

Treinador: Nuno Espírito Santo.

Saídas: Oblak (Benfica), Rafa (Chaves) Ricardo Pateiro (União de Leiria), Tope e Bebé (Manchester United).

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?