loading

Federação Palestiniana de Futebol pede à FIFA «cartão vermelho» para Israel

A Federação Palestiniana de Futebol (FPF) apelou hoje à FIFA para que ''mostre um cartão vermelho a Israel'', alegando que o Estado hebreu impediu várias equipas árabes de entrar nos territórios palestinianos.

Federação Palestiniana de Futebol pede à FIFA «cartão vermelho» para Israel

''Exigimos que a FIFA mostre o cartão vermelho, porque há muito tempo que já foi mostrado o amarelo'', afirmou Jibril al-Rujub, presidente da federação palestiniana de futebol, numa conferência de imprensa em Ramallah, na qual exigiu a expulsão de Israel do organismo que rege o futebol mundial.

Segundo o responsável, Israel não autorizou a entrada nos territórios a vários representantes da Federação de Futebol do Oeste Asiático (WAFF), à qual pertencem 12 federações árabes. As equipas deveriam começar, a partir de hoje, a sua participação num campeonato regional sub-17.

Entre as pessoas proibidas por Israel de entrar na Palestina contam-se três treinadores da Jordânia, dois representantes dos Emirados Árabes Unidos, bem como 13 treinadores e jogadores do Iraque, indicou Rujub.

O mesmo responsável explicou que a WAFF contactou a FIFA e a UEFA, à qual pertence Israel, para que estes organismos ''façam pressão sobre Israel para que sejam concedidas as autorizações necessárias'' e assim permitir que o torneio se realize.

Israel deveria ter concedido autorizações a todas as equipas antes do dia 10 de agosto. A UEFA deverá tomar uma posição através de um comunicado no prazo de 48 horas, adianta a agência de notícias France Presse.

Os territórios palestinianos serão os anfitriões do campeonato da WAFF de sub-21, agendado para o início de outubro.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?