loading

Liga2 Cabovisão: Desp. Chaves vence Leixões por 2-0

O Desportivo de Chaves, de regresso aos campeonatos profissionais, somou hoje a segunda vitória na II Liga de futebol, ao vencer na casa emprestada de Vila Real o Leixões, por 2-0, com um “bis” de Luís Pinto.

Liga2 Cabovisão: Desp. Chaves vence Leixões por 2-0

Um remate de Luís Pinto à baliza dos forasteiros, aos 42 minutos, confirmou a melhor exibição do Desportivo de Chaves na primeira parte, com o mesmo jogador a confirmar o triunfo aos 62, numa rápida jogada de contra-ataque.

A equipa de Trás-os-Montes, a jogar no Complexo Desportivo Monte da Forca, em Vila Real, por ter o seu estádio em obras, iniciou o encontro de forma mais pressionante, mas, a partir dos 20 minutos, o Leixões sacudiu a pressão e Cadinha deu trabalho a Paulo Ribeiro, aos 25.

Aos 27 minutos, Kuca isolou-se e criou a primeira grande oportunidade de golo para os flavienses, que, um minuto depois, voltaram a estar muito perto do golo, num cabeceamento de Barry ao qual Jorge Batista respondeu com uma grande defesa.

O Desportivo de Chaves ia aumentando a pressão sobre o Leixões e, aos 39 minutos, ficou a reclamar uma grande penalidade, depois de Materazzi cortar a bola com a mão.

Aos 42 minutos, a equipa da casa conseguiu mesmo chegar à vantagem, graças a um grande remate de Luís Pinto.

A vencer ao intervalo, o Desportivo de Chaves entrou no segundo tempo com mais posse de bola e, aos 47 minutos, Kuca apareceu isolado frente a Jorge Batista, mas falhou o cabeceamento.

Quando o Leixões reagia à pressão do emblema “azul-grená”, Barry, num contra-ataque fulminante, colocou a bola nos pés de Luís Pinto, que, isolado frente ao guarda-redes, apontou o segundo golo dos locais, aos 62 minutos.

Na resposta, Talles (77 minutos) obrigou Paulo Ribeiro a uma grande defesa e, sete minutos depois, colocou novamente à prova a atenção do guardião flaviense, que voltou a negar-lhe o golo.

Com o tempo a passar, a equipa do Leixões foi perdendo clarividência, enquanto o Desportivo de Chaves se mostrou muito confortável a defender a vantagem, conseguindo, assim, o segundo triunfo, depois de ter batido fora o Santa Clara por 1-0.

Programa da jornada

Quinta-feira, 15 de Agosto de 2013
Ac. Viseu - Sp. Braga B, 0 - 1

Sexta-feira, 16 de Agosto de 2013
Sporting B - Beira-Mar, 3 - 1

Sábado, 17 de Agosto de 2013
Benfica B - Atlético, 2 - 3
Tondela - Marítimo B, 2 - 1
FC Porto B - Trofense, 2 - 1
Farense - Penafiel, 0 - 1
U. Madeira - Santa Clara, 1 - 0

Domingo, 18 de Agosto de 2013
Desp. Chaves - Leixões, 2 - 0
Sp. Covilhã - Moreirense, 1 - 2
Feirense - Portimonense, 1 - 1
Oliveirense - Desp. Aves, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?