loading

Benfica arranca nova época a três pontos de FC Porto e Sporting

A derrota do Benfica com o Marítimo (2-1), a vitória sofrida do FC Porto em Setúbal (3-1) e a goleada do Sporting ao Arouca (5-1) constituem os destaques dos jogos realizados hoje na jornada inaugural da I Liga de futebol.

Benfica arranca nova época a três pontos de FC Porto e Sporting

Os três históricos do futebol português começaram o campeonato da mesma forma, a sofrer um golo, mas apenas o Benfica, na visita ao Funchal, não conseguiu dar a volta. A mão cheia de golos dá, para já, a liderança aos “leões”.

O campeão FC Porto iniciou a defesa do título com um triunfo por 3-1 em casa do Vitória de Setúbal, que se adiantou no marcador por Rafael Martins (1-0), aos 13 minutos.

Os “dragões” empataram por Josué, aos 49 minutos, na conversão de uma grande penalidade, na sequência da qual os sadinos ficariam reduzidos a 10 unidades por expulsão de Kieszek, chegaram à vantagem pelo estreante Quintero, aos 61, e já perto do final fecharam a contagem por Jackson Martinez (1-3), aos 88.

A equipa de Paulo Fonseca inicia a I Liga do lado dos vencedores, entre os quais o Sporting, que goleou o estreante Arouca, e o Sporting de Braga, que bateu o europeu Paços de Ferreira (2-0).

No Estádio dos Barreiros, no Funchal, o Marítimo venceu o Benfica, por 2-1, o que, para os “encarnados”, significa que iniciam a I Liga de futebol sem conseguir vencer pelo nono ano consecutivo.

Derley inaugurou o marcador a favor dos madeirenses, mesmo em cima do intervalo (45+2), e Rodrigo igualou já na segunda parte (51), mas Sami repôs a vantagem (78) e garantiu o triunfo.

A equipa de Jorge Jesus, que fechou a pré-época com duas derrotas e não perdia com o Marítimo para o campeonato desde 2001/02, inicia o campeonato também em desvantagem para o rival Sporting, que entrou a golear.

O reforço colombiano Fredy Montero esteve em evidência ao marcar três dos cinco golos com que os “leões” apadrinharam a estreia do Arouca no escalão maior do futebol português, rubricando o primeiro “hat-trick” da época.

O ex-jogador do Millonarios “faturou” aos 38, 70 e 86 minutos, com os outros dois tentos a pertencerem igualmente a reforços, o central brasileiro Maurício (30) e o avançado Wilson Eduardo (66), este de regresso após sucessivos empréstimos.

Por seu lado, Bruno Amaro inaugurou o marcador, aos 19 minutos, apontando aquele que foi o primeiro tento de sempre do Arouca na divisão principal.

O Rio Ave venceu no reduto do recém-promovido Belenenses por 3-0, estragando a festa à equipa de Lisboa, enquanto o Gil Vicente bateu em casa a Académica, por 2-0.

Braga, o peruano Rodriguez e o venezuelano Del Valle apontaram os tentos dos vila-condenses, enquanto o brasileiro Bruno Moraes, de grande penalidade, e Luís Martins foram os autores dos golos do conjunto de Barcelos.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?